Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Inovação - Oi lança solução de nuvem híbrida no Futurecom

·         Em parceria com a Hewlett Packard Enterprise e a Ormuco, a companhia expande seu portfólio de serviços em cloud e passa a oferecer solução que permite implementações gerenciadas de nuvens inteligentes e gestão eficaz e econômica;

·         Lançamento reforça estratégia da companhia para o setor B2B de desenvolvimento de soluções de TI que auxiliam as empresas na jornada da transformação digital

A Oi lançou, no Futurecom 2017, maior evento de TIC na América Latina, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, o Oi Smart Cloud 4.0. Em parceria com a Hewlett Packard Enterprise e a Ormuco, empresa de software canadense, a companhia expande seu portfólio de serviços em nuvem e passa a oferecer uma plataforma cloud baseada nas tecnologias Ormuco, OpenStack, Containers e Kubernetes que permite implementações gerenciadas de nuvens inteligentes e gestão eficaz de aplicações e dados dentro e fora do data center do cliente com segurança e agilidade. A solução utiliza recursos de inteligência artificial para proporcionar máxima eficiência das operações, utilizando um único software de gestão em múltiplas clouds, oferecendo aos clientes uma maneira nova e exclusiva de realizar suas tarefas. O lançamento marca mais uma iniciativa importante da companhia no desenvolvimento de soluções de TICs, pilar estratégico para o crescimento em receita no segmento B2B.

Com o Oi Smart Cloud 4.0, a Oi passa a ser uma das primeiras empresas do Brasil a utilizar recursos de inteligência artificial para maximizar a eficiência operacional na gestão da plataforma, reduzir erros de alocação de recursos na nuvem e aumentar a disponibilidade do serviço – benefícios que resultam em economia, simplificação e automação da experiência em cloud. A solução mitiga integrações complexas, atualizações complicadas com gerenciamento do ambiente cada vez mais integrado de TI. O foco passa a ser o negócio, gerenciado através de um portal para garantir a melhor experiência do cliente, onde ele pode aprovisionar de modo self-service mais recursos e máquinas de acordo com as suas necessidades.

A plataforma possibilita aos clientes usufruir dos serviços IaaS, PaaS e SaaS ao mesmo tempo em que abordam requisitos de segurança e privacidade de dados. Um dos diferencias do Oi Smart Cloud 4.0 é a viabilidade de ativar serviços em múltiplos data centers e clouds através de uma única plataforma. Nesse caso, a arquitetura permite ao cliente gerenciar aplicações no data center do próprio cliente em cloud privada ou no data center da Oi, em cloud pública, privada ou híbrida. A plataforma também disponibiliza uma série de novas funcionalidades, como a possibilidade de gerenciar containers, redes virtualizadas (SDN), ambientes não virtualizados (bare metal) e armazenamento gerenciado por software (software-defined storage), proporcionando flexibilidade para diferentes aplicações.

A tecnologia, que já vem sendo utilizada por operadoras e grandes empresas na América do Norte, Europa e Oriente Médio, estará baseada nos data centers Oi no Brasil. O Oi Smart Cloud 4.0 conta com toda a capacidade e disponibilidade do padrão Oi de conectividade MPLS ou internet, o que garante links robustos para alto fluxo de dados e suporte 24x7, comparando-se aos principais players do mercado global, com o melhor custo-benefício. “Esse lançamento faz parte de uma estratégia global da HPE e da Ormuco diante de uma nova era da cloud, onde, no Brasil, a Oi será a responsável por prover data centers para hospedar uma plataforma capaz de estabelecer a automação e a simplicidade como os grandes fundamentos do movimento de transformação digital que as empresas estão passando. Hoje, menos de 10% das aplicações estão em nuvem pública por razões como privacidade de dados, segurança, compliance e performance. Com o Oi Smart Cloud 4.0 temos a capacidade de abranger 100% das aplicações”, diz Luiz Carlos Faray, Diretor de TI do B2B da Oi.

“Na era da disrupção digital, a TI Híbrida permite a combinação certa de TI tradicional, nuvem privada e pública, para atender os objetivos de negócios e integrar novas tecnologias de acordo com as necessidades das cargas de trabalho. Esta solução de nuvem híbrida em parceria com a HPE, atende as necessidades atuais e prepara o ambiente para demandas futuras, proporcionando maior agilidade e competitividade. Com esta nova plataforma, a Oi passa a integrar a comunidade Cloud 28+, maior comunidade independente do mundo de serviços de Cloud e compartilhamento de conhecimento, patrocinada pela HPE”, afirma Ricardo Brognoli, Presidente da HPE Brasil.

 “A parceria com a Oi nos permite exercer um papel fundamental para que empresas brasileiras possam inovar através de software no que já é a maior transformação de nossas vidas. Essa nova era de cloud, onde o foco do TI mudou de construção para consumo, faz com que empresas precisem uma plataforma flexível, ágil, econômica e segura, dentro do próprio firewall ou fora. A solução Oi Smart Cloud 4.0 acaba com o debate entre cloud pública e privada. O melhor dos dois mundos está presente na plataforma. Estamos muito animados com o lançamento dessa oferta no Brasil juntos com a Oi e a Hewlett-Packard Enterprise”, afirma Orlando Bayter, CEO da Ormuco.

A Oi tem a sua estratégia de negócios voltada para o crescimento dos serviços de TI e dados no mercado de grandes empresas. A companhia é referência no setor e foi a primeira operadora no país a lançar a sua solução de cloud computing em 2012. Com o lançamento do Oi Smart Cloud 4.0 a Oi reforça o seu pioneirismo e inovação em serviços de nuvem para o mercado B2B. A companhia registrou crescimento de receita em TI em 22% em 2016 e no segundo trimestre desse ano a participação dos serviços de dados, TI e SVAs oferecidos pela companhia atingiu 70% da receita total do segmento Corporativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.