domingo, 1 de outubro de 2017

Inovação - Seminário do LIDE Ceará discute inovação com referências internacionais na área

No próximo dia 03 de outubro (terça), Fortaleza receberá três brasileiros que são referências internacionais em inovação. Na ocasião, Roger Ingold (conselheiro da LINX S.A.), Felipe Matos (fundador da aceleradora Startup Farm) e Rodrigo Trindade Batista (CEO da Mercado Bitcoin). Os três explicarão os principais temas e tendências relacionados à inovação para uma platéia de empresários associados ao LIDE Ceará e convidados da entidade. 
“Estamos vivendo há alguns anos uma era de transformações diárias nas formas de viver em sociedade e também de se fazer negócios. Um mercado crescente e que vem chamando a atenção de todo o mundo. No Brasil, temos referências nesse setor e temos a honra de trazer três das maiores a Fortaleza. Será um momento enriquecedor”, destaca a presidente do LIDE Ceará, Emília Buarque.  
O fórum será aberto com palestra de Roger Ingold sobre "Inovação e os segredos do Vale do Silício: o que transformar no Brasil." Em seguida, Felipe Matos abordará "A onda das startups, o seu impacto no mundo dos negócios e o que podemos aprender com elas". Fechando o evento, Felipe Matos abordará o tema "Desvendando o ecossistema do Blockchain e do Bitcoin”. 
Roger Ingold 
Roger Ingold hoje reside em Palo Alto, Califórnia. Atualmente conselheiro da LINX S.A. e  presidente do LIDE Inovação, ele ajudou a transformar a Accenture na maior empresa de serviços do Brasil, quando presidiu a companhia. Atualmente atua em diversos projetos em Londres, Israel e no Vale do Silício (EUA). Roger é um dos maiores expoentes brasileiros para abordar o que há de mais moderno em inovação e tecnologia no mundo. 
Felipe Matos 
Felipe Matos possui 20 anos de experiência atuando como empreendedor, acelerador, investidor anjo, venture capitalist, formulador de políticas públicas e influenciador. Suas iniciativas já apoiaram mais de 10 mil startups no Brasil e foram responsáveis por movimentar quase R$ 500 milhões em investimentos nessas empresas. É fundador da aceleradora Startup Farm e do grupo Instituto Inovação, diretor do grupo de advocacy em políticas públicas Dínamo e ex-diretor do programa Startup Brasil, do Governo Federal. Felipe é também autor do livro “10 Mil Startups".
 Rodrigo Trindade Batista 
Rodrigo Batista Trindade é CEO da Mercado Bitcoin. Tem experiência em comércio e tecnologia de ações. Trabalhou em diferentes cargos relacionados ao comércio no Santander, Morgan Stanley, Itaú BBA, BM & F, SOCOPA e Credigy. É também apaixonado pelas empresas de tecnologia e startups. Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo e tecnologia no ensino médio técnico.
 Sobre o LIDE CEARÁ   
 Com o intuito de conectar empresários, difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, o LIDE foi criado em 2003, composto por CEOs e VPs de grandes empresas. O LIDE conta, atualmente, com mais de 1.700 empresas filiadas que, juntas, representam cerca de 50% do PIB privado brasileiro.    
Presidido por Emília Buarque, o LIDE CEARÁ possui atualmente cerca de 50 empresas filiadas, que representam 150 líderes associados. A entidade vem promovendo debates atentos às principais questões do país, do Estado e dos empresários cearenses. A entidade já trouxe ao Ceará nomes como Cláudio Lottenberg, Sônia Hess, Luíza Helena Trajano, Sandra Costa e Gui Telles, Ex-Ministro Luiz Fernando Furlan, Ex-Ministro Roberto Rodrigues e Min. do Trabalho Ronaldo Nogueira. Os debates visam colocar o Estado no mapa dos negócios mais robustos, das empresas mais profissionalizadas e dos mercados mais corporativizados.  
 Conheça a composição do LIDE Ceará:

Presidente

Emília Buarque

Vice-presidente

 Sérgio Resende


CONSELHO CONSULTIVO 

Deusmar Queirós
Francisco de Queiroz Maia Júnior
Geraldo Luciano Mattos Jr.
Lauro Fiúza
Pedro Lima
Raimundo Padilha

COMITÊ CONSULTIVO 

LIDE AGRONEGÓCIOS - Tom Prado
LIDE COMÉRCIO - Francisco Marinho
LIDE CONTEÚDO - Marcos Pinheiro
LIDE CONSTRUÇÃO CIVIL - Patriolino Dias
LIDE CULTURA - Max Perlingeiro
LIDE ECONOMIA - Ivo Machado
LIDE EDUCAÇÃO - Tales de Sá Cavalcante
LIDE ENERGIA - Pedro Fiúza
LIDE GESTÃO - Edson Queiroz Neto
LIDE INDÚSTRIA - Aline Ferreira
LIDE JUSTIÇA - Raul Amaral
LIDE SAÚDE - Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Cabeto)
LIDE SOLIDARIEDADE - Ticiana Rolim Queiroz
LIDE TECNOLOGIA - Iuri Colares

Serviço: Fórum LIDE de Inovação
Dia: 03 de outubro (terça)
Horário: 8h às 10h30
Local: Gran Marquise Hotel
Evento exclusivo para convidados

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.