terça-feira, 31 de outubro de 2017

Inovação - Whirlpool abre edital para aporte de 150 mil reais para startups ligadas a inovação


O Edital de Inovação, iniciativa em parceria com o Senai, está com inscrições abertas até 10 de novembro

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid está com inscrições abertas para investir em ideias inovadoras para solucionar desafios internos, por meio do Edital de Inovação para a Indústria, um projeto que tem o objetivo de fomentar o mercado de startups proporcionando soluções atraentes e inovadoras para o setor industrial.

A inovação é uma das características da Whirlpool, o que influencia diretamente a condução de seus negócios. O Programa de conexão com startups da Whirlpool, por sua vez, busca a aproximação entre a empresa e as startups criativas e engajadas, de modo a gerar sinergia, aumentar a eficiência e agregar ainda mais valor a esses novos negócios.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 10 de novembro, pelo site http://plataforma.editaldeinovacao.com.br. Poderão se inscrever: startups, micro e pequenas empresas (MPEs); e micro empreendedores individuais (MEIs), para o desenvolvimento de soluções para aplicações tecnológicas em reconhecimento de imagem. As áreas de atuação das empresas participantes podem ser em reconhecimento de padrões de imagem; reconhecimento óptico de caracteres de imagem; tratamento de imagens; QR Code; uso de APIs e cadastro de leads. Todas as ideias devem incluir pilotos na Whirlpool.

Poderão ser selecionadas até três startups, e os projetos inscritos devem ter custo de financiamento de até R$ 150 mil que serão executados em parceria com o Senai. 

O Programa reforça o compromisso da Whirlpool com a inovação e seu posicionamento no ecossistema empreendedor, ponto alto da empresa, que é dona das marcas mais representativas no mercado de eletrodomésticos. 

Sobre a Whirlpool Latin America
A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. Reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho, a Companhia é comprometida também com qualidade e sustentabilidade. É a única empresa de eletrodomésticos do País que possui o selo de alto renome pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para as marcas Brastemp e Consul, o que lhe confere proteção e exclusividade em todos os segmentos de produtos ou serviços dentro do território nacional. Atualmente, conta com cerca de 11 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo (São Paulo) e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem unidades na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.