sábado, 28 de outubro de 2017

Instituto Centec comemora 20 anos da Rede CVT na Feira do Conhecimento


O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) está oferecendo uma extensa programação na Feira do Conhecimento, o maior evento de ciência, tecnologia do Ceará. Os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) das cidades de Beberibe, Fortaleza, Icó, Ipu, Itaiçaba, Maracanaú e Maranguape trouxeram diversas exposições de atividades realizadas por professores, alunos e parceiros; assim como o Centro Vocacional Técnico (CVTEC) de Barbalha, Crato e São Gonçalo do Amarante; e a Faculdade de Tecnologia Centec (FATEC) Cariri, de Juazeiro do Norte.

Além das unidades CVT, CVTEC e FATEC, as empresas Autoterm e Caju Cardeal, participantes da Incubadora Tecnológica do Centec (Intece) estão no stand do instituto apresentando suas inovações. A coordenadora da Intece, Sueli Vasconcelos, ministrará palestra com o tema “Empreender e inovar, a bola da vez”, no sábado (28), às 15h, na sala Negócio (térreo). No mesmo dia, a professora Débora Evangelista, da empresa Biogene – empresa incubada na Intece -, realizará palestra com o tema “Biotecnologia: do campo para a mesa”, das 10h às 12h, no espaço Café Ciência.

Além de palestras sobre empreendedorismo e biotecnologia, o professor Sebastião Erailson de Sousa, da Fatec Cariri, abordará o tema da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT) deste ano: “A matemática está em tudo”, com palestra sobre a importância da tecnologia no ensino da matemática, na sexta-feira (27), às 18h, na sala Ciência (térreo).

Comemoração dos 20 anos da Rede CVT

O ponto alto da Feira será a celebração de 20 anos de criação dos CVTs, que acontecerá com uma solenidade especial na próxima sexta-feira (27), às 14h, no espaço Arena do Conhecimento. Todos os colaboradores e parceiros do Centec estão convidados a fazer parte deste momento especial.  Confira abaixo a programação do stand do Instituto Centec na Feira do Conhecimento.

CVT Beberibe: Projeto de Inclusão Sóciodigital (PISD), reprodução e alimentação orgânica de peixes Bettas Splends, EcoArt, Muro verde e CVT itinerante.
CVT Icó: Jarros suspensos em formato de pássaros.
CVT Ipu:  Produção de mudas de plantas medicinais.
CVT Itaiçaba: Jogos matemáticos e artesanato da palha de carnaúba.
CVT Maracanaú: Óculos de realidade virtual, Whatsapp como ferramenta de aprendizagem de inglês e despertar científico.
CVT Maranguape: Apresentação de artigos e Jogos Matemáticos
CVT Fortaleza: Apresentação de banner sobre três matemáticos: Hypatia de Alexandria, Pitágoras e o brasileiro Artur Ávila.
CVTEC Barbalha: apresentação sobre produção de flores ornamentais e de projeto de pesquisa sobre tratamento de água de barreiro para consumo humano e animal através do uso de mandacaru e da palma forrageira
CVTEC Crato: O que: oficina de culinária - cupcake de rapadura
CVTEC São Gonçalo: Exposição de drones
FATEC Cariri: Sistema de Proteção em Projetos de Automação Industrial e Residencial; Pinball usando sistema Embarcado e tecnologias mecânicas


Feira do Conhecimento
A “Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios” acontece no Centro de Eventos do Ceará, entre os dias 26 a 29 de outubro, e conta com uma vasta programação nas áreas de robótica, games, empreendedorismo, educação, tecnologia da informação e inclusão digital, dentre outros temas. Ela acontece no Centro de Evento, Pavilhão Oeste, acesso pelo portão A. Para mais informações, acesse www.sct.ce.gov.br/feiradoconhecimento.

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.