sexta-feira, 27 de outubro de 2017

IRAGUASSU INDICA TROFÉU PAULO PETROLA DE EDUCAÇÃO AO PROF. ROBERTO de CARVALHO ROCHA

Foi aprovado por unanimidade nesta quarta (25), Requerimento de autoria do Vereador Iraguassu Filho (PDT) que concede o Troféu Paulo Petrola de Educação ao Professor Roberto de Carvalho Rocha (in memorian).

Formado em Teologia e Educação pela Universidade de Washington nos Estados Unidos, bem como em Direito pela Universidade Federal do Ceará e em Filosofia, Pedagogia e Administração pela Universidade Estadual do Ceará, Prof. Roberto sempre procurou inovar os métodos educacionais, transformando a vida de milhares de pessoas do nosso Estado.

O seu projeto educacional iniciou-se na metade do século vinte, em 1951, com a fundação da escola primária, antigo Instituto Christus, visionário que, desde a criação, teve como diferencial a qualidade e a inovação, consolidando-se hoje num dos mais respeitados e sólidos complexos de ensino do Ceará, o Colégio e Faculdade Christus (Unichristus).

Prof. Roberto preocupou-se, de modo constante, em adquirir conhecimentos que fortalecessem a gestão educacional e a formação almejada pelos alunos. Tinha, em seu âmago, a vontade de ver os profissionais formados na Unichristus tornarem-se cidadãos exemplares e competentes em suas áreas de atuação. O seu exemplo foi, de fato, capaz de mudar várias gerações.

Como homem público, Prof. Roberto foi eleito Vereador de Fortaleza nos anos de 1955, 1963 e 1966, membro do Conselho Estadual de Educação (1962-1964), Presidente do Instituto de Previdência do Município (1963-1967) e membro do Conselho Estadual de Entorpecentes (1985-2000).

Educador homenageado em todo o País, Roberto de Carvalho foi ainda um dos agraciados em 1991 com o Prêmio Sereia de Ouro, idealizado pelo Sistema Verdes Mares, em reconhecimento aos seus esforços na área da educação no nosso Estado.

A concessão do Troféu Paulo Petrola é iniciativa do vereador Iraguassú Fiho. Para ele, o trabalho desenvolvido pelo educador e sua militância na área da educação o fazem merecedor da honraria. “A aprovação da propositura é uma demonstração do reconhecimento do Poder Legislativo a essa referência completa de Educação, que deixou um legado extraordinário e um exemplo ímpar no trato dessa vivência tão nobre: o magistério”, ressaltou Iraguassú em seu Requerimento.
O Troféu Paulo Petrola, instituído pela Lei. 8.920/2004, destina-se a homenagear personalidades que tenham se distinguido pelo trabalho e contribuído de forma efetiva para o sistema educacional no âmbito do Município. O nome faz homenagem ao ex-secretário da Educação de Fortaleza e ex-reitor da Uece, Paulo Petrola, que faleceu em 2004.

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.