sexta-feira, 6 de outubro de 2017

LBV celebra 40 anos de atuação no Estado do Ceará

Em 11 de setembro de 1977, a Legião da Boa Vontade (LBV) inaugurava, na cidade de Fortaleza, as suas instalações, com atendimento voltado para socorrer famílias de baixa renda. Ao longo dessas quatro décadas, a Entidade ampliou seu atendimento levando a comunidades vulneráveis, o amparo material, carinho, atenção e respeito, sempre com o apoio do povo brasileiro.

E, claro, não podia faltar uma comemoração especial, não é mesmo?! Na sexta-feira, 29, o Centro Comunitário de Assistência Social estava todo decorado — tudo lindo e colorido — para receber o público atendido diariamente na unidade, além de parceiros solidários, voluntários e a imprensa que, ao longo destes anos, vêm contribuindo para a divulgação das causas sociais da Instituição. O evento foi apresentado por dois amigos jornalistas: Ligia Xavier e Paulo Sergio. 

"São quatro décadas de trabalhos permanentes, promovendo o desenvolvimento social das famílias, propiciando oportunidades para as crianças e os jovens e, principalmente, atuando no preparo das futuras gerações, para que estas tenham maior conhecimento, habilidades, valores e atitude, de modo que se tornem protagonistas de um mundo mais humano, justo, solidário, sustentável, inclusivo e pacífico", Antonio Paulo Espeleta, superintendente social da LBV.

A abertura do evento contou com a , participação da Banda de Música da Polícia Militar, que entoou o Hino Nacional Brasileiro e, em seguida, apresentações culturais dos atendidos e a pronunciamentos de autoridades e convidados presentes. 


"Quero agradecer a todos os parceiros e colaboradores que ajudam a manter este trabalho funcionando, de modo que as ações da LBV cheguem a um número cada vez maior de famílias que vivem, com dificuldades, no sertão cearense. O nosso agradecimento aos voluntários e aos colaboradores internos que se dedicam às atividades diversas da Instituição, seja nas oficinas, nas palestras, nos bazares, nas campanhas de arrecadação de alimentos, seja na entrega das doações na capital e no sertão. O nosso respeito e carinho também aos amigos e vizinhos. Quero ainda destacar o imprescindível apoio dos veículos de comunicação do Ceará que, com responsabilidade e profissionalismo, apoiam esta Causa Solidária", ressaltou o gestor regional da LBV, Edison Geraldo da Silva.

A programação contou com diversas apresentações culturais. As crianças e o grupo da Melhor Idade deram um show de talento e de simpatia. E o momento do "parabéns" foi super especial \o/   

André Luiz Rabelo, 11 anos, atendido pela LBV em Fortaleza, destacou: "Estou aqui desde os seis anos de idade e a LBV me ajudou muito porque aprendi a fazer muitas coisas legais, entre elas tocar flauta doce, que estou gostando muito! Muito obrigado LBV por estar presente hoje aqui".


Na ocasião, a dra. Rosana Mendonça, juíza Titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca Fortaleza -  Tribunal de Justiça do Ceará, parabenizou o trabalho da LBV. “O Poder Judiciário se sente honrado com esta parceira. Parabéns à LBV, parabéns ao Paiva Netto por esse trabalho maravilho. Foi falado hoje aqui o artigo dele ‘O patrimônio da Caridade’ ficou guardado no meu coração. Realmente ficou na minha mente e no coração. Temos que cuidar desse patrimônio, ter mais caridade, amor no coração para realizar o trabalho de mudança. A gente não muda o mundo se não tiver amor no coração. Estou muito emocionada (...)”.

Quem também falou sobre este dia especial e sobre o trabalho da LBV foi Tarcília de Oliveira Rêgo, editora do Caderno do Estado Verde de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Jornal O Estado: "O que eu vi aqui hoje me remeteu à sustentabilidade na sua verdadeira essência. Porque a verdadeira sustentabilidade realmente passa em tudo estar bem. Então eu vi muito de sustentabilidade, da dimensão social da sustentabilidade que às vezes a gente esquece e fica muito forte a dimensão econômica, a dimensão ambiental e às vezes a social passa ao lado. Hoje ficou muito claro para mim essa força da dimensão social, o quanto ela pode ser transformadora na sociedade, especialmente começando pelas crianças. Aqui é uma Legião de Boa Vontade, de pessoas, de carinho. O Jornal O Estado está sempre aberto, vamos sempre apoiar hoje e sempre. Parabéns".

A todos que colaboram para que este trabalho ajude na transformação de milhares de vidas, o nosso sincero agradecimento! 


LBV em Fortaleza

Por meio de seu Centro Comunitário de Assistência Social, a LBV atende crianças, adolescentes, jovens e adultos por meio de iniciativas que contribuem para o crescimento da cidade e para a melhoria da qualidade de vida de centenas de famílias de baixa renda.

Entre as ações, destacam-se os programas Criança: Futuro no Presente!Vivência Solidária; e o Vida Plena.



Em Fortaleza, CE, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Alziro Zarur, 275 – Vila Manoel Sátiro. Informações pelos telefones: (85) 3484-3533 / 3487-3510.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.