segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Livro “Líder de Resultado”, do cearense Elias Leite, fica em primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Veja e da Publishnews


Primeiro livro do médico e especialista em gestão empresarial foi lançado no último dia 19

O livro “Líder de Resultado” já figura entre os mais vendidos do país em sua segunda semana de vendas – a primeira completa. A obra do médico e especialista em gestão Elias Leite encabeça a lista de “Negócios”, da PublishNews, com 4.314 exemplares vendidos. Na lista geral do site, o livro de Elias aparece em segundo lugar, atrás apenas de “Origem”, de Dan Brown. Já na lista da revista Veja, “Líder de Resultado” ocupa a primeira colocação na categoria “Autoajuda e esoterismo”.  

A obra está à venda em livrarias de todo o Brasil e pela internet: http://bit.ly/2yR4VfW. Em Líder de Resultado – O poder da gestão que entende de gente, desenvolve pessoas e multiplica resultados” (Editora Gente), Elias Leite compartilha as principais lições aprendidas em sua trajetória de liderança no mercado corporativo e apresenta estudos e práticas dos caminhos capazes de transformar um gestor sem intimidade com uma liderança proativa em um Líder diferenciado.  

 “No livro do Elias, você aprende como lidar com conflito de gerações, decisões difíceis, promoções, feedbacks e demissões, e como fazer com que os seus parceiros de trabalho estejam sempre motivados a levar o negócio para o próximo patamar”, diz no prefácio o psiquiatra, escritor e palestrante Roberto Shinyashiki. “Líder de Resultado” é pautado em dez eixos principais que irão permear as 184 páginas da obra: Integração, Feedback, Valores e Cultura, Resiliência, Declínio, Worker Experience, Ética, Pessoas, Liderança e Inteligência Emocional. “Diferente do que muitos acreditam, o segredo do sucesso de um negócio está nas pessoas que fazem parte dele, e é exatamente esse quesito que mais precisa da atenção de um líder”, explica Elias Leite.

O desenvolvimento de pessoas, sabendo motivá-las nos momentos difíceis e incentivá-las a crescer cada vez mais nos momentos prósperos depende de variáveis interiorizadas no gestor dessas equipes. “Valores, educação, habilidade para comunicação, integridade, ética, autoconhecimento, entre outras. Essas variáveis são determinantes e a mudança para que elas ocorram são possíveis desde que o gestor queira aprender”, reforça o autor. 

A jornada do sucesso
No caminho seguido pelos dez capítulos de “Líder de Resultado”, Elias Leite inicia mostrando como o gestor deve aprender a cuidar do seu negócio. A cultura da empresa e como o líder precisa fazer para que a empresa não fique apenas em sua cabeça vêm em seguida. A partir daí, o foco é diretamente nas pessoas e em como a gestão compartilhada pode ser a chave da longevidade de um negócio. Dois aspectos comportamentais decisivos são apresentados em capítulos específicos, a inteligência emocional e a resiliência. A satisfação do colaborador como diferencial competitivo e a relação com os resultados obtidos mostram o conceito aplicado na prática. O livro segue apresentando como a arte de inspirar pessoas tem ligação direta com os frutos colhidos na carreira e nos negócios. Mas toda liderança pressupõe o conhecimento ao dar feedback aos colaboradores como forma de garantir a continuidade no processo de evolução. O livro chega ao final abordando um assunto de suma importância no mundo corporativo, a Ética, o sentido da integridade. 
No último capítulo, “Eu quero te ver bem”, frase utilizada por Elias como um mantra, o autor sintetiza o desejo de um país mais justo, com líderes melhores e verdadeiros em todos os setores, capazes de produzir resultados mais consistentes e sustentáveis. “Mas é também parte da minha contribuição para o desenvolvimento de lideranças empresariais, cuja missão é decisiva para o crescimento das pessoas e para o fortalecimento de suas organizações”, reforça o autor. 
Ao final do livro, Elias Leite disponibiliza ao leitor o mapa mental com o modelo de gestão que deu origem à obra. 
Sobre Elias Leite
Sócio–proprietário e diretor da clínica Otorhinos, diretor comercial da Unimed Fortaleza e conselheiro de Administração do Fundo de Pensão do Sistema Unimed, o médico Elias Leite tem dois MBAs pela FGV: “Gestão Empresarial” e “Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria”, além de cursos de gestão como “Gestão Avançada”, pela Fanor Business School, “Avaliação de Empresas”, pelo Insper, “A estratégia da Magia”, Disney, Orlando/USA e o APG Sênio, da Aman-key. Atua também como palestrante em desenvolvimento de pessoas e organizações. 
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.