domingo, 29 de outubro de 2017

Luizianne denuncia desmonte do SUAS

“O Sistema Único da Assistência Social, o SUAS, está sofrendo um verdadeiro desmonte do governo ilegítimo de Michel Temer. São mais de 10 mil centros de assistência, incluindo CRAS, CREAS e centro de atendimento à população de rua, que hoje vivem a incerteza da sua continuidade. Nós estamos quase no final de outubro e, até agora, o governo ilegítimo de Temer só aplicou 40% do previsto do orçamento de 2017.”, alerta a deputada federal Luizianne Lins (PT/CE).

Em vídeo compartilhado nas suas redes sociais, Luizianne ressalta que os prejuízos dessa ação prejudicam especialmente a população mais vulnerável, que é justamente quem utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS). “Os efeitos desse desmonte já estão sendo sentidos nos municípios, em especial nos mais pobres. E as vitimas do desgoverno são exatamente aqueles em situação de vulnerabilidade social, são as pessoas pobres, os idosos, as mulheres, as pessoas com deficiência, todos aqueles e aquelas que de uma forma ou de outra são beneficiários do SUS”, diz.

A deputada convida a todas e todos para esta defesa. “Nós não podemos silenciar diante do desmonte do estado brasileiro e, em especial, do Suas. Vamos enfrentar esse debate, vamos denunciar o governo ilegítimo e não vamos aceitar nenhum corte no orçamento de 2018 na área da assistência social e vamos continuar lutando pelo Suas, que é um instrumento tão importante e foi fruto de uma luta tão grande do povo brasileiro”, frisa.

Assista o vídeo: https://goo.gl/5w1r8X 
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.