quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Mês da Criança Doações para a inauguração de brinquedoteca ocorrem até o fim de outubro

 Mês da Criança. Até o final de outubro, a brinquedoteca inaugurada nesta quarta-feira (11/10) na creche comunitária Jardim Encantado, no Bairro Alagadiço Novo, recebe doações nas duas unidades da Benévolo Café e Gelato (Rua Ana Bilhar, 1083- Horário: de domingo a domingo, das 8h às 23h / Avenida Monsenhor Tabosa688 - Horário: de domingo a domingo, das 8h às 22h). A  brinquedoteca foi instalada com apoio da ONG Internacional Visão Mundial.

“A ação de criação das brinquedotecas é realizada em sete capitais brasileiras: Recife, São Paulo, Salvador, Maceió, Sertão Alagoano, Sertão do Rio Grande do Norte, além de Fortaleza”, explica a assessora especial da Visão Mundial, Márcia Monte. Cerca de 2.000 crianças serão beneficiadas com a doação de brinquedos e 11 creches e centros educacionais irão receber espaços lúdicos com mobília e utensílios, jogos educativos, livros infantis e brinquedos. “É muito bom ver o sorriso no rosto das crianças. Participar dessa ação é gratificante”, destaca Jefferson Deywis, gestor da Benévolo. A gelateria realizou ainda ação in loco na inauguração.

A Creche Jardim Encantado atende 100 crianças.  A escolha dessa unidade, de acordo com a Visão Mundial, deu-se em virtude da alta vulnerabilidade da comunidade, conhecida como São Miguel, região que apresenta alto índice de violência e a inexistência de uma brinquedoteca na única creche da comunidade. Segundo a Unicef30% das crianças no mundo não atingem sua plena capacidade por falta de incentivo.

Foto: Caixa de doação 


Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.