segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Mês das Crianças - "As aventuras de Pinóquio" em cartaz no Theatro Via Sul Fortaleza

No mês das Crianças, o Theatro Via Sul Fortaleza traz "As aventuras de Pinóquio", do grupo Comédia Cearense, para encantar crianças e adultos, nos dias 14, 15, 21 e 22 de outubro, às 17 horas!

Pinóquio conta a história de um carpinteiro chamado Gepeto. Toda noite quando termina de trabalhar, Gepeto mergulha em sua oficina e nela constrói um boneco de madeira, que representa um menino chamado Pinóquio. Então, pouco antes de dormir, Gepeto pede a uma estrela que o boneco se transforme em um menino de verdade.

Depois de tantos anos proporcionando felicidade aos outros, uma fada mágica vai visitá-lo e decide realizar o seu desejo. Com um toque da sua varinha, a fada dá vida ao boneco de madeira e promete que ele será um menino, contanto que seja sempre bom, sincero e generoso. Para dar uma mãozinha ao Pinóquio, a fada faz com que o Grilo Falante se transforme na sua consciência para que possa aconselhá-lo e guiá-lo, além de ajudá-lo a se comportar bem e entender as diferenças entre o bem e o mal.

João, a raposa,  e o gato Julião não perdem tempo e começam a colocar Pinóquio em apuros que, por sua vez, prefere não escutar as insistentes broncas do grilo. Depois de mentir e se meter em problemas por se achar mais esperto que os outros, Pinóquio finalmente entende que para realizar os seus sonhos, não há nada melhor do que honra, verdade e virtude. No final da história Pinóquio salva Gepeto que estava preso dentro da barriga de uma baleia e o recebe com alegria e com um amor que só um pai é capaz de dar.

Comédia Cearense
A Comédia Cearense é um dos mais antigos grupos teatrais do Brasil. Criada em 1957, sob coordenação do ator e dramaturgo Haroldo Serra, é uma instituição considerada de Utilidade Pública e reconhecida em todo o território nacional, não somente pelos seus 58 anos de existência, mas  principalmente pela qualidade de suas montagens e pela ação sócio-cultural que desenvolve junto à comunidade da região.

Ao longo de toda essa trajetória foram montados mais de 90 espetáculos em 160 montagens, sempre prestigiando e dando prioridade a textos onde os valores e saberes culturais nordestinos estiveram presentes, contribuindo com isso para a difusão da dramaturgia regional.

Elenco
Pinóquio (Rebeca Louise), Gepeto (Hiroldo Serra), Grilo Falante (Erick Amaral), Raposa (Natali Lima), Gato (Cristiano Marques), Stromboli (Luis Costa), Fada (Lia Serra)

Ficha Técnica: 
Adaptação e Direção - Hiroldo Serra
Iluminação - Ilo Campos
Cenários e figurinos - Haroldo Serra Jr.
Coreografia - Viliane Bento
Sonoplastia - Carlinhos Crisóstomo
Contra regra - Ozana Tavares

SERVIÇO
Espetáculo "As aventuras de Pinóquio"
Local: Theatro Via Sul Fortaleza - Av. Washington Soares, 4.335 - Edson Queiroz
Datas: 14, 15, 21, 22 de outubro
Ingressos: Platéia inferior: Inteira R$ 20 e meia entrada R$ 10
Classificação indicativa: Livre
Capacidade do Teatro: 732 Pessoas
Vendas: www.ingressorapido.com.br e bilheteria do Theatro Via Sul
Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.
Acessibilidade: Elevadores, rampas de acesso e assentos especiais.
 Estacionamento no Shopping Via Sul
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.