quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Mesa Brasil Sesc Juazeiro do Norte recebe doações de Le Circo Amar


Nesta quarta-feira (25), o programa Mesa Brasil Sesc de Juazeiro do Norte participa de ação de arrecadação de alimentos em parceria com “O Le Cirque Amar”. As doações serão destinadas às instituições beneficiadas pelo programa na região.
O público que comparecer ao circo terá acesso à programação a partir da doação de 1 lata de leite e 1kg de alimento não perecível, que serão doados ao Programa Mesa Brasil Sesc.

Sobre o Programa Mesa Brasil Sesc
O Mesa Brasil Sesc é um programa nacional de segurança alimentar e nutricional sustentável, que atua no Ceará desde 2001, recebendo doações de alimentos e destinando a entidades sociais que os transformam em refeições para serem servidas a quem precisa. O programa é uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para o combate a fome e ao desperdício de alimentos no estado.
De janeiro a agosto de 2017, por exemplo, arrecadamos 1.705.850 quilos de alimentos, doações destinadas a 522 entidades sociais cadastradas e que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o estado. Estes números foram alcançados graças à contribuição dos 806 parceiros do programa, sensibilizados com a questão do desperdício do alimento e confiantes da destinação correta mediada pelo Sesc.
Além das doações de alimentos, o Mesa Brasil Sesc trabalha com todos os aspectos da fome a partir do que defende a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), que entende a fome desde a falta do alimento, bem como a falta de nutrientes nas refeições e o desperdício. Neste sentido, o Sesc promove sistematicamente ações educativas, voltadas ao consumo consciente dos alimentos e ao resgate a cidadania.

SERVIÇO
Mesa Brasil Sesc recebe doação de Le Circo Amar
Local: Le Circo Amar (Avenida Padre Cícero S/N)
Data: 25/10
Horário: 19h
Como participar: doação de 1kg de alimento não perecível
Informações: (88) 3512.3355
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.