quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Museu da Fotografia Fortaleza realiza palestra com Diogo Schelp neste sábado (07)


O convidado é coautor do livro “Correspondente de Guerra”, sobre a batalha por Mossul, no Iraque, ocorrida entre 2016-2017

O Museu da Fotografia Fortaleza realiza, neste sábado (07), palestra com Diogo Schelp, coautor do livro “Correspondente de Guerra”, sobre a batalha por Mossul, no Iraque, ocorrida entre 2016-2017. A programação complementa a exposição Na Linha de Frente, aberta para visitação dia 4 de outubro e que reúne trabalhos dos principais fotógrafos brasileiros de conflitos armados. As inscrições podem ser realizadas através do site www.sympla.com.br.

Diogo Schelp é jornalista, editor executivo da revista VEJA e autor de “A Boa e Velha Reportagem”, no site veja.com. Tem experiência em curadoria e estratégia de conteúdo, publishing (revistas e livros) e jornalismo impresso e digital.

Exposição

Aberta para visitação desde 4 de outubro, a mostra “Na Linha de Frente” tem curadoria de Fernando Costa Netto e apresenta mais de 70 registros de fotojornalistas ainda em atividade. São trabalhos de profissionais como Maurício Lima, vencedor do prêmio Pulitzer de 2016, e de André Liohn, ganhador da prestigiada Robert Capa Gold Medal, em 2011. Também participam da exposição os fotógrafos Yan Boechat, João Castellano, Felipe Dana e Gabriel Chaim.
   
Programação

Além de Diogo Schelp, o Museu da Fotografia trará a Fortaleza fotógrafos, jornalistas e escritores presentes na exposição. Em 11 de novembro, as palestras serão com João Castellano e Cris Veit. Ainda em novembro, dia 25, o Museu recebe Felipe Dana e Leão Serva. Já no dia 9 de dezembro, os palestrantes serão Maurício Lima e Mônica Maia. As conversas são gratuitas e, para participar, o público deve realizar a inscrição previamente.

*As datas das palestras estão sujeitas a alterações.

Serviço:
Palestra Diogo Schelp
Data: 7 de outubro (sábado)
Horário: 14h.
Local: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 | Varjota | Fortaleza – CE

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.