quinta-feira, 19 de outubro de 2017

O processo de luto após a perda de um pet pode ser mais confortante com a ajuda de serviços especializados

Passar por uma perda com apoio direcionado faz toda diferença para a superação do luto
Para os amantes de animais, a perda de um bicho de estimação é também a perda de um grande amigo e companheiro. Pode ser muito difícil superar a morte de um gato, cachorro, ou qualquer outro bichinho que é cuidado e amado. O luto é um processo intenso e, muitas vezes, gradual. Todo mundo processa a dor de maneira diferente e não existe um prazo "certo" para que o sofrimento acabe. Para atravessar essa fase, além do apoio de amigos e familiares, também é necessário passar por uma fase de aceitação, evitando a depressão.
É nesse momento, que organizar um funeral ou memorial, pode ser uma forma saudável de lidar com o luto e processar as emoções. Pensando nisso, o Memorial Pet, empresa sediada em Fortaleza, é especializada em dar suporte às famílias e clínicas no momento da partida dos animais. Seu principal objetivo é proporcionar tranquilidade e um atendimento humanizado, respeitando a memória do ente querido e a natureza. “A cremação é o procedimento mais correto ecologicamente, por não causar nenhum dano ao meio ambiente”, diz Raissa Vasconcelos, diretora do Memorial Pet.
Para ajudar o dono do pet a superar a dor da perda e a trabalhar a ausência do bichinho, a empresa disponibiliza um atendimento psicológico especializado. A saudade, a dor e a tristeza fazem parte do luto, e embora a lembrança nunca se vá, a tristeza a ela associada vai perdendo intensidade e a vida se reorganizando novamente. Contar com a ajuda desse profissional é um diferencial nessa situação.
Além de todo o serviço, o Memorial Pet dispõe de uma estrutura ampla, moderna e confortável. Possui sala de velório, cinerário com capela, carro funerário para locomoção dos animais e forno crematório próprio específico para os pets e que não produz gases tóxicos. Todas as atividades são licenciadas junto aos órgãos municipais para prestação de serviços de cremação, com uma equipe de profissionais treinados e qualificados. O  atendimento é 24 horas.
Criar uma recordação física do seu animal, plantar uma árvore em memória do seu bichinho, produzir um álbum com fotografias dele, também é uma forma de eternizar a memória do Pet. Outro destaque do Memorial é o Espaço Zen, dedicado à plantação de urnas biodegradáveis, é possível eternizar essa memória de forma simbólica e saudável ao meio ambiente. A urna pode ser cultivada em vasos ou jardins, com qualquer semente de flores, árvores ou arbustos. E, para tornar a homenagem ainda mais pessoal, a empresa ainda oferece urnas de vários formatos e modelos, além de pingentes e outros itens de recordação.




Serviço:
Memorial Pet, Av. Juscelino Kubitschek, 5561 Passaré.
(85) 3291.1811 / 99135.4444

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.