segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Oportunidade - Sesc realiza oficina de Teatro em Fortaleza

As experiências dos paraibanos do Grupo Ser Tão Teatro são compartilhadas no Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio, entre os dias 6, 7 e 8/11. As inscrições para a oficina Improvisar é Preciso – Construindo a Cena com o Ser Tão são realizadas online até o dia 1/11 e a ação, que é gratuita, acontece na Sala de Teatro da Unidade Fortaleza do Sesc.  Podem participar atores e não atores que se interessem pela temática.

Durante o processo, os participantes experienciam jogos teatrais, improvisações, composição de cenas curtas, experimentação de objetos em cena e princípios básicos da música para a cena. A oficina inclui ainda a metodologia utilizada no processo criativo do grupo, apresentada e, dinâmicas de relação entre os atores, o texto e demais elementos cênicos do teatro popular e dos folguedos populares pesquisados pelo grupo.

O Grupo Ser Tão Teatro atua desde 2007, ano em que surgiu na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. O grupo se detaca no cenário nacional e regional com uma pesquisa voltada para áreas da comicidade e do trabalho do ator, construindo suas referências com base no teatro popular.

SERVIÇO
Oficina “Improvisar é Preciso – Construindo a Cena com o Ser Tão”, com o Grupo Ser Tão Teatro (PB)
Local: Sala de Teatro da Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)
Período: 6, 7 e 8/11
Horário: 9h às 13h
Inscrições: https://goo.gl/KZ5HEH 
Vagas: 20
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.