terça-feira, 3 de outubro de 2017

Outubro começa animado para a Associação Beija Flor

O mês dedicado às crianças traz diferentes ações, cada uma com propósitos variados, mas com um único foco: proporcionar um sorriso digno a seus pacientes.

A Associação Beija Flor inicia o mês de outubro, homenageando seus pequenos pacientes, na verdade, grandes guerreiros, que muitas vezes logo nos primeiros meses de vida já enfrentam grandes desafios na busca por um atendimento especializado para tratar a má formação (fissura labiopalatina ou lábio leporino).
A programação para o mês dedicado às crianças inclui uma Exposição de Fotografias, um Bazar Solidário e a Festa das Crianças, com o tema “Hoje é dia de sorrir”.
Abaixo mais detalhes sobre cada evento:

- Exposição de Fotos com o tema "Sorriso de Criança": através das fotos de pacientes da Associação Beija Flor, que nasceram com fissura labiopalatina ou lábio leporino, busca-se sensibilizar a sociedade para que esta possa abraçar a causa e conhecer mais sobre o assunto. O evento acontece do dia 2 ao dia 8 de outubro, no Shopping RIOMAR Fortaleza, piso L2 – próximo à Loja Renner.

- Bazar Solidário: no dia 5 de outubro a Associação Beija Flor realiza na Capela do Hospital Infantil Albert Sabin, das 8h:30min às 15h:30min um bazar solidário em prol dos pacientes que buscam tratamento na entidade.  As doações (roupas, brinquedos, utensílios domésticos...) podem ser arrecadadas até o dia 4 de outubro, na sede da ABF (Condomínio Espiritual Uirapuru).

Festa das Crianças, com o tema “Hoje é dia de sorrir”: pacientes e familiares irão comemorar o dia das crianças com direito a muitas guloseimas, diversão e, claro, “sorrisos largos” de felicidade. A festa acontecerá na sede da Associação Beija Flor (Condomínio Espiritual Uirapuru), no dia 6 de outubro, a partir das 14h:30min. Será uma tarde especial. Profissionais também estarão presentes para proporcionar aos pequenos momentos de alegria e descontração. Esta é uma forma de fazer com eles esqueçam por alguns instantes a difícil jornada que é enfrentar o tratamento desta má formação (fissura labiopalatina ou lábio leporino).

Saiba mais sobre a Associação Beija Flor:
Entidade sem fins lucrativos, criada desde 2001 por profissionais voluntários, que surgiu do desejo de transformar a vida de pessoas que nasceram com fissura labiopalatina (ou lábio leporino), uma má formação congênita que se manifesta ainda na gestação, na etapa inicial do desenvolvimento do embrião. Atualmente, são realizados mais de 250 atendimentos por mês com pacientes de todo o Ceará e até mesmo de outros estados. Com uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais especializados em deformidades craniofaciais, acolhe gratuitamente crianças, jovens e adultos que buscam atendimento na esperança de um dia poder sorrir naturalmente. A instituição se mantém exclusivamente de doações.

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.