sábado, 21 de outubro de 2017

Pimentel participa de debate sobre impactos da crise financeira e da seca sobre municípios

O evento será na segunda-feira (23/10), em Fortaleza
               
O senador José Pimentel (PT-CE) participa, na segunda-feira (23/10), às 8h30, em Fortaleza, da abertura do seminário “Diálogo Municipalista 2017”. O evento, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), vai debater os impactos da crise financeira nos municípios e a seca que afeta muitas cidades brasileiras, especialmente aquelas localizadas no semiárido, entre outros temas. O seminário será realizado no auditório do Hotel Luzeiros Fortaleza com programação que se estenderá até o final da tarde de terça-feira (24/10).
A abertura também contará com a presença do governador do Ceará, Camilo Santana, além de outras autoridades. Em seguida, os impactos da crise financeira nos municípios serão debatidos com os prefeitos pelo presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Gadyel Gonçalves de Aguiar Paula.
Na sequência, o debate tratará sobre a seca. Será apresentado um diagnóstico sobre as mudanças climáticas que resultam na seca e debatidos os desafios e potencialidades do semiárido, região mais castigada pela seca. À tarde, a partir das 14 horas, serão discutidas tecnologias e inovações de convívio com a seca.
Na terça-feira, o seminário será retomado, a partir das 9 horas, com debate sobre iniciativas e boas práticas para uma gestão de qualidade. À tarde, a partir das 14 horas, os prefeitos discutirão as principais propostas em debate no Congresso Nacional que são de interesse dos municípios e demandam uma articulação do movimento municipalista com os deputados e senadores.
O seminário será encerrado, a partir das 17 horas, com a apresentação de projetos inovadores desenvolvidos por algumas prefeituras e com a aprovação do texto da Carta do Diálogo Municipalista que resumirá as decisões do evento.
Outros Estados - O “Diálogo Municipalista 2017” começou a ser realizado em agosto e já reuniu prefeitos dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amazonas, Minas Gerais e Alagoas.
Os próximos eventos ocorrerão até dezembro em Salvador (BA), Vitória (ES), Natal (RN) e Palmas (TO), reunindo os prefeitos dos demais estados. 
Agenda
Segunda Feira (23/10)
Evento: Diálogo Municipalista 2017
Hora: 8h30
Local: Auditório do Hotel Luzeiros Fortaleza – Avenida Beira Mar, 2600 – Meireles – Fortaleza (CE)
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.