terça-feira, 31 de outubro de 2017

Política - Luizianne sai em defesa dos tecnólogos


O Projeto de Lei 2245/2007, que trata sobre a regulamentação da profissão de tecnólogo - já aprovado nas comissões da Câmara Federal - está com sua tramitação paralisada desde 2013. Buscando agilizar o andamento do PL, a deputada Luizianne Lins (PT/CE) enviou ofício ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), solicitando atenção ao projeto, que no último dia 17 de outubro fez aniversário de dez anos de tramitação na Câmara. 

De autoria do deputado Reginaldo Lopes (PT / MG), o PL 2245 teve seu andamento prejudicado após recurso apresentado pelo deputado Jair Bolsonaro (PSC/RJ) contra a conclusão nas comissões. Desde então, mais de dez deputados já solicitaram a inclusão do projeto na ordem do dia no plenário e todos os pedidos foram indeferidos pela Mesa Diretora, visto que até o momento não existe decisão acerca do recurso. 

“É preciso que a Mesa se posicione sobre o recurso do Bolsonaro. Se acata, que vá ao plenário, se não acata, que vá ao Senado. É um prejuízo o projeto estar parado. Com a ampliação dos institutos federais e consequente aumento da importância e da necessidade desses profissionais, é de suma importância que eles tenham instrumentos legais para o reconhecimento da sua atuação profissional”, destaca Luizianne.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.