Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Política - Minas e Energia: Chico Lopes cobra explicações sobre proposta de desestatização da Eletrobras


O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) apresentou, na última terça-feira (17), requerimento em que solicita ao Ministério de Minas e Energia informações sobre a proposta de desestatização relacionada às Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras).

Em sua justificativa, Chico Lopes cita a resolução Nº 13, de 23 de agosto de 2017, do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República, que opinou favoravelmente a submeter à deliberação do Presidente da República, para qualificação no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), as medidas de desestatização relacionadas à Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras), empresa de controle acionário do Governo Federal brasileiro, ligada ao Ministério de Minas e Energia. A resolução estabelece que “o processo de desestatização seja executado sem prejuízo das eventuais medidas de desinvestimento em curso da Eletrobras ou das empresas por ela controladas”.

Diante da resolução apresentada, Lopes questiona, dentre outras coisas, sobre quais os estudos realizados sobre o processo de desestatização, quem os realizou e solicita um sumário dos principais resultados e cópias dos próprios estudos. Ele pede informações ainda acerca de quais medidas de desinvestimento para os próximos dois anos; como será tratada a rede de fibras pertencentes ao Sistema Eletrobras; a forma como será tratada a subsidiária Companhia Hidroelétrica do São Francisco e até a oferta de parte das ações representativas do capital da Eletrobras aos seus empregados e aos empregados das empresas por ela controladas direta ou indiretamente.

Ainda no questionamento, Chico Lopes busca informações sobre o cronograma da desestatização, se as distribuidoras do sistema Eletrobras também serão privatizadas, se houve deliberação do Conselho Nacional de Pesquisa Energética (CNPE) sobre a desestatização e cobra respostas até em relação ao reajuste anual e à revisão tarifária.

Mais

O Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, tem prazo de 30 dias para responder ao questionamento apresentado no requerimento.

Chico Lopes tem pautado seu mandato em defesa do patrimônio do país. Preocupado com o avanço das propostas de privatizações, apresentadas pelo atual governo, tem participado de várias atividades contra a entrega das riquezas brasileiras ao capital financeiro privado. Em setembro deste ano, presidiu uma audiência pública realizada pela Comissão de Legislação Participativa, da qual é membro, em que foram questionadas dezenas de privatizações anunciadas pelo governo Temer, dentre elas a Eletrobras. “Se confirmadas (as privatizações), causarão grandes prejuízos e riscos ao Estado e à população brasileira. O Brasil não pode ser colocado à venda", defende.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.