quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Prefeito Roberto Cláudio empossa novos ouvidores dos hospitais municipais e unidades especializadas


A solenidade ocorre nesta quinta-feira (26/10), a partir das 9h, no Paço Municipal

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, reforça o canal de comunicação entre o cidadão e a gestão, por meio da posse dos novos ouvidores dos hospitais e unidades assistenciais de saúde. A solenidade ocorre nesta quinta-feira (26/10), a partir das 9h, no Paço Municipal. Serão empossados 14 novos ouvidores.

Os ouvidores foram selecionados por meio de avaliações técnicas e entrevistas que priorizaram candidatos com o perfil acolhedor. O processo seletivo buscou pessoas com disposição para ouvir e buscar soluções para os usuários. Os selecionados serão lotados nos Frotinhas (Parangaba, Antônio Bezerra e Messejana), Gonzaguinhas (José Walter, Barra do Ceará e Messejana), Instituto Dr. José Frota, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital e Maternidade Zilda Arns Neumann, Centro de Assistência à Criança Lúcia de Fátima, Centro de Especialidades Médicas José de Alencar (Cemja), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Policlínica João Pompeu Lopes Randal e Coordenadoria de Vigilância em Saúde.

Para a ouvidora da SMS, Dayse Fuques, “a efetiva implementação do Projeto Ouvidoria no Sistema Público é um caminho que devemos seguir com entusiasmo e convicção, pois é um programa de ação de uma administração que demonstra, antes de tudo, o respeito ao cidadão”.

O serviço de ouvidoria é um instrumento de avaliação do qual o cidadão pode manifestar sua opinião, fazer sugestões, elogios ou críticas. As demandas recebidas passam por análise, encaminhamento, acompanhamento e resposta ao cidadão.

A ouvidoria na área da saúde passou por uma nova estruturação, desde 2013, sendo ofertado o serviço por meio dos programas como “Saúde atende você”, “Net saúde”, “Birô da cidadania”, “Ouvidores integrados”, “Ouvidoria proativa” e “Caixas Coletoras” em postos e hospitais. Em 2017, foram geradas 8.492 manifestações, das quais 71,84% correspondem à solicitação de informações, encaminhamentos, elogios e sugestões, enquanto que 27,76% são referentes a reclamações e denúncias.

A população pode ter acesso ao serviço da ouvidoria da SMS, por meio de carta, email (ouvidoria@sms.fortaleza.ce.gov.br), telefone (0800 275 1364), formulário web ou pessoalmente na própria Secretaria, localizada na Rua do Rosário, 283 – Centro (sala 212).

Serviço
Posse dos ouvidores dos Hospitais e Unidades Assistenciais de Saúde
Data: Quinta-feira (26/10)
Hora: 9h
Local: Paço Municipal de Fortaleza (Rua São Jose, 01 – Centro)
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.