sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Prefeitura de Fortaleza lança Comitê Municipal pela Prevenção dos Homicídios na Adolescência

O evento acontecerá nesta sexta-feira (20/10), com a presença do prefeito Roberto Cláudio

A Prefeitura de Fortaleza lança nesta sexta-feira (20/10), às 9h, o Comitê Executivo Municipal pela Prevenção dos Homicídios na Adolescência (CEMPHA). A ação acontecerá no Paço Municipal e contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio e da vice-governadora Izolda Cela.
O Comitê Executivo Municipal pela Prevenção dos Homicídios na Adolescência tem como objetivo organizar um sistema de investigação social, na qual serão produzidos dados e indicadores com a finalidade de identificar a população vulnerável e realizar pesquisas, além de elaborar políticas públicas efetivas que possam atuar nos territórios com maior incidência de homicídios de adolescentes.
O Comitê foi criado após a percepção da necessidade de análise mais detalhada sobre as causas os altos índices de homicídio em Fortaleza. O projeto também vai considerar o mapeamento realizado pelo Grupo de Trabalho do Fortaleza 2040.
O órgão contará com regulamento interno, estará vinculado diretamente ao Poder Executivo e contará com membros da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ); Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS); Secretaria Municipal de Saúde (SMS); Secretaria Municipal de Educação (SME); Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor); Vice-Governadoria do Estado do Ceará - Ceara Pacifico; Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef); Comitê Cearense Pela Prevenção dos Homicídios na Adolescência; Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor); Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec); Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE); Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O CEMPHA, órgão vinculado ao gabinete do prefeito, terá duração até 31 de dezembro de 2020.
Serviço
Lançamento do Comitê Executivo Municipal pela Prevenção dos Homicídios na AdolescênciaData: Sexta-feira (20/10)
Horário: 9h
Local: Paço Municipal
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.