terça-feira, 17 de outubro de 2017

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão de combate ao Aedes aegypti nos bairros São João do Tauape e Joaquim Távora

Os bairros Joaquim Távora e São João do Tauape serão contemplados com um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti nesta terça-feira (17/10). Durante a ação, os agentes de endemias da Regional VI se unem aos da Regional II para combater, em uma única área, o transmissor da dengue, chikungunya e a zika vírus.
Durante as visitas, os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) e os educadores do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social (NEMS) orientarão os moradores a evitarem acúmulo de água em latas, embalagens, pneus velhos, vasos de plantas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. Na ocasião, haverá ainda aplicação de larvicida, eliminação de focos e atualização do cadastro dos imóveis desabitados.
Cerca de 200 agentes participarão da ação, que tem como meta visitar 4 mil imóveis. “O índice de infestação do Aedes aegypti nos bairros Joaquim Távora e São João do Tauape é desafiador. Este mutirão visa reforçar o trabalho diário desenvolvido pelos agentes de endemias. Porém, minimizar os efeitos negativos causados pela propagação do mosquito é um dever de todos”, afirma Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Regional II.
Somente neste ano, a Regional II de Fortaleza apresentou aproximadamente 13 mil notificações de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Destas notificações, em média 3 mil casos foram registrados nos bairros Joaquim Távora e São João do Tauape.
A população de Fortaleza pode solicitar vistorias ou denunciar possíveis focos do mosquito por meio da Ouvidoria da Saúde, pelo número 0800 275 1364. Os moradores da Regional II de Fortaleza podem denunciar também por meio da Ouvidoria da Secretaria: (85) 3241.4802.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.