quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Prefeitura promove atividades educativas com permissionários dos Mercados Públicos

A programação prevê ações nos 14 mercados públicos de Fortaleza, a partir desta segunda-feira (09/10)

A Prefeitura de Fortaleza realiza uma série de atividades com os permissionários dos Mercados Públicos da Capital, abordando a temática do “Dia Mundial da Alimentação”, a partir desta segunda-feira (09/10), às 14h, no auditório do Mercado São Sebastião. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, vai capacitar cerca de 400 permissionários.

Na ocasião serão abordadas orientações quanto às normas sanitárias vigentes relacionadas à manipulação, preparação e comercialização de alimentos. A programação prevê ações nos 14 mercados públicos de Fortaleza (Mercado do Carlito Pamplona; Mercado do Joaquim Távora; Mercado dos Peixes; Mercado da Bela Vista; Mercado do Montese; Mercado da Parangaba; Mercado do José Walter; Mercado da Aerolândia; Mercado de Messejana; Mercado da Cidade dos Funcionários; Mercado São Sebastião; Centro Municipal de Pequenos Negócios (Beco da Poeira); Mercado Central e Mercado dos Pinhões).

Para o gerente da Célula de Vigilância Sanitária (Cevisa), Daniel Guerra, a ação tem o objetivo de proporcionar maior segurança à saúde dos consumidores e das pessoas que manipulam os alimentos. “Diante da disseminação do conhecimento de vigilância sanitária, realizada através das palestras, a população que frequenta o mercado poderá consumir alimentos de forma mais segura e com maior qualidade. Além disso, a capacitação vai aprimorar o conhecimento dos permissionários, quanto à manipulação higiênica dos alimentos e, consequentemente, estes ofertarão alimentos mais seguros”, destacou Daniel.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) promoveu o “Dia Mundial da Alimentação”, pela primeira vez em 16 de outubro de 1981, com o objetivo de incentivar uma maior atenção à produção agrícola em todos os países, além de estimular a cooperação econômica e técnica entre países em desenvolvimento, destacado a luta contra a fome e a pobreza, e o alcance da segurança alimentar e melhoria da nutrição.

As atividades contam com apoio das Secretarias Regionais I, II, III, IV, V e VI e Secretaria Regional do Centro, Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor), Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), Associação dos Lojistas e Permissionários do Mercado São Sebastião, Cooperativa dos Permissionários e Locatários do Mercado Central de Fortaleza e Associação dos Permissionários do Mercado dos Peixes do Mucuripe de Fortaleza.

Serviço
Dia Mundial da Alimentação - Atividades educativas com permissionários dos Mercados Públicos
Data: Segunda-feira (09/10)
Hora: 14h
Local: Auditório do Mercado São Sebastião (Rua General Clarindo de Queiroz, 1745 – Centro)
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.