sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Prefeitura realiza 8.886 serviços de poda, cortes e recolhimento de árvores nos bairros da cidade

Solicitações de serviços de prevenção ou retirada da arborização das vias e logradouros públicos devem ser encaminhadas à UrbFor por meio da Central 156


 Para garantir a manutenção adequada da arborização da Cidade, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (Urbfor), mantém um cronograma de poda que percorre diariamente as vias públicas. Dos meses de janeiro a setembro deste ano a Prefeitura realizou 9.658 serviços de podas, cortes e recolhimentos de árvores. Desse total, 8.886 foram referentes a podas, 462 a cortes e 310 a recolhimento de árvores caídas.

A ação preventiva realizada pelo poder público municipal tem a intenção preservar a cobertura vegetal da cidade, além de manter as vias limpas e seguras para o tráfego de pedestres e veículos, e também atender solicitações feitas pela população.

De acordo com o superintendente do órgão, Regis Tavares, a poda pode ser realizada para contenção, quando há rede elétrica próxima, limpeza para retirada de galhos secos ou doentes, levantamento de copa da árvore para facilitar o trânsito de veículos e pessoas, e para melhorar o paisagismo de praças e a iluminação pública.

Entre locais que receberam o serviço, a Rua 15, no bairro Canindezinho, Rua Dom Lustosa, no bairro Passaré, Av. Alanis Marina, no bairro Conjunto Ceará, Rua José Acioli, no Bairro Antônio Bezerra e a Av. Chanceler Queiroz no bairro Guararapes, Rua Odorico de Morais, no bairro Carlito Pamplona.

A Urbfor esclarece que as podas são feitas de acordo com a necessidade da planta, seja para correção, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas, desobstrução dos semáforos e placas de trânsito. O objetivo é garantir que a planta continue saudável.

Solicitações de serviços de prevenção ou retirada da arborização das vias e logradouros públicos devem ser encaminhadas à Urbfor por meio da Central 156. A população também pode procurar a Regional do seu bairro. No caso de árvores caídas no período noturno, nos finais de semana e feriados, a demanda deve ser feita junto ao Corpo de Bombeiros (193). Após vistoria realizada por um engenheiro agrônomo, caso seja detectada a necessidade de poda ou corte de árvore, a Urbfor executa o procedimento.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.