quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Primeira- Dama participa de atividades alusivas ao Dia da Criança na Unidade de Acolhimento do bairro Pici

Foram beneficiados cerca de 80 jovens, de 0 a 17 anos, abrigados nos quatro Centros de Acolhimento Institucionais da Capital
A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, Carol Bezerra, em articulação com as Secretarias Municipais da Educação, dos Direitos Humanos e de Desenvolvimento Social, promoveu, nesta quarta-feira (18/10), programação alusiva ao Dia das Crianças na Unidade de Acolhimento do bairro Pici. Foram contemplados, pela iniciativa, cerca de 80 crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos, abrigados nos quatro Centros de Acolhimento Institucionais da Capital.
Considerando aspectos prioritários para a construção de uma juventude digna, foram promovidas brincadeiras, atividades lúdicas, contação de histórias e distribuição de presentes. “Hoje é um dia de felicidade para estas crianças e para nós, que agradecemos toda a alegria recebida, principalmente, diante das novidades que estão em andamento. Cada vez que a gente vem aqui, é possível renovar as nossas forças. As crianças nos trazem alegria e esperança no olhar. Esta é a principal fase da vida delas. Continuaremos investindo para que elas continuem felizes”, afirmou Carol Bezerra.
Sílvia Amorim, coordenadora do Centro de Acolhimento 2, destacou a importância das ações desprendidas pela Prefeitura de Fortaleza, cujos resultados alcançam benefícios multissetoriais. "Este é um momento de encontro e de fortalecimento das amizades que existem entre as crianças dos quatro abrigos, que, muitas vezes, têm parentescos em comum. Todas as atividades que acontecem, sobretudo as promovidas pelas Secretarias da Prefeitura, promovem interação e benefícios posteriores, principalmente, em relação ao psicológico e ao social. No dia seguinte a esses eventos, por exemplo, a atmosfera é outra. Os lugares onde ficam as histórias, os brinquedos, os marcos e os reencontros ficam marcados e são muito importantes", disse.
J. K. S., de 9 anos, ao receber presentes e doces, comemorou a programação desenvolvida durante toda a tarde. “Estou muito feliz! Os brinquedos são divertidos, e as comidas são gostosas! Gostei muito dos carrinhos que ganhei. Vai dar para brincar bastante com os amigos”, comentou.
Atendendo à demanda previamente enviada pelas quatro Unidades de Acolhimento, foram concedidos, na oportunidade, quatro aparelhos novos de televisão de 40 polegadas, ampliando possibilidades de aprendizagem e de entretenimento. “A política voltada à criança, na gestão do prefeito Roberto Cláudio, é gerida de forma muito atenciosa. Os quatro abrigos receberam atenção especial este ano. Nós fizemos, também, nova pintura, aquisição de novos brinquedos e promovemos momentos de interação entre a Primeira-Dama, o Prefeito e os jovens. Estamos, ainda, tendo o cuidado de manter os abrigados na Escola e lutando para proporcionar a reinserção saudável de cada um deles no seio de suas famílias”, apontou o titular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e de Desenvolvimento Social, Elpídio Nogueira.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.