sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Programa Gente de Valor realiza dia de cuidado para a pessoa idosa

O evento ocorre no Imparh, nesta sexta-feira (27/10), e é comemorativo ao mês do idoso

Nessa sexta-feira (27/10), o Instituto Municipal de Recursos Humanos (Imparh), por meio do Programa Gente de Valor (PGV), promove o Dia do Cuidar-se: Idoso Ativo se Cuida. O evento ocorre das 8h às 17h, na sede do Imparh, e é comemorativo ao mês do idoso, celebrado em outubro.

A programação do evento é diversa e conta com serviços de aferição de pressão arterial e glicemia, avaliação e orientação nutricional, aplicação de Reiki, sessão de meditação e credenciamento para idosos e deficientes pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC). Também ocorre ao longo do dia palestra sobre o câncer de mama, apresentações de dança e sorteios.

Em 2017, o PGV incrementou sua oferta com novas atividades: dança de salão, dança sênior, yôga e canto coral. As ações orientadas para o ensinamento de idiomas (português e italiano), as feirinhas de artesanato e as rodas de terapia comunitária permanecem em oferta para os idosos cadastrados no programa.

O Programa Gente de Valor é desenvolvido no Imparh e foi criado por meio da Lei Municipal nº 8.601 de 13 de dezembro de 2001 objetivando atender aos servidores aposentados do Município de Fortaleza que já contribuíram com a Prefeitura e com a cidade. Todas as ações do PGV estão concentradas no trabalho biopsicossocial para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa, possibilitando uma maior integração e bem estar do idoso.

Serviço
Dia do Cuidar-se: Idoso Ativo se Cuida
Data: 27/10 (sexta-feira)
Horário: 8h às 17h
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.