domingo, 1 de outubro de 2017

[PROGRAMAÇÃO SEMANAL] Abertura de processos criativos de dança, teatro e música é destaque no Porto Iracema das Artes


PROGRAMAÇÃO SEMANAL
1 a 8 de outubro



>>> A semana inicia com o workshop "Criatividade, Imaginação e Linguagem", do escritor Gonçalo M. Tavares, neste domingo (1), das 14h30min às 18h30min, no auditório do Porto Iracema das Artes*.

*Inscrições encerradas.

>>> Na segunda-feira (2) tem o primeiro dia do curso “Nomadismo Urbano: a cidade como campo poético e político", que será ministrada pelos artistas Eduardo Bruno e Waldírio Castro. A oficina tem início nesta segunda-feira (2) e vai até o dia 17 de outubro.

No mesmo dia, os projetos do Laboratório de teatro “O retorno a Juberlano”, “Nossos Mortos” e “Despejados” dão o início ao Rotas de Criação 2017. O evento é às 19h e acontecerá na nossa sala de teatro.

>>> No dia 03, terça-feira, a escola recebe as palestras do “Encontro de Narrativas para a Infância”, que compõe a 7ª edição do TIC - Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. As falas começam às 16h e seguem até 17h30.

Também na terça, a partir das 19h, o Centro de Narrativas Audiovisuais (CENA 15) do Porto recebe os projetos “Constituição Coreográfica Criminosa” e “Corpos Embarcados”, do Laboratório de Dança, em mais um encontro do Rotas de Criação 2017.

>>> Na quarta-feira (04), acontece no Porto as oficinas “A imaginação que brinca”, com Adriana Klisys (PA), e “Brincar com Arte Contemporânea”, com Denise Nalini (SP), que também integram a programação do TIC.

A 16ª edição do Festival NOIA realizará duas oficinas no Porto Iracema das Artes. De 04 a 06 de outubro, das 14h às 17h, tem “Análise de Letras de Música - Processos Criativos”, com Mona Gadelha, na Sala B2, e “Gravação Audiovisual” com Alex Meira, na sala A 5.  

À noite, a partir das 19h, o projeto 233 A, 720 Khalos, do Lab. Dança, se reúne no Café Teatro das Marias, para a apresentação do Rotas de Criação 2017.

>>> No dia 05, quinta-feira, acontece a primeira atividade do Rotas de Criação deste ano fora de Fortaleza. O projeto Caldeirão de Água no Deserto – realidades e utopias?, do Lab. Teatro, fará sua apresentação de processo no Largo da RFFSA, no Crato, às 19h.

>>> A semana termina com o início da oficina "A poética de si como política", ministrada pela artista cênica Juliana Pautilla, que acontece de sexta-feira (06) a domingo (08), no Centro de Narrativas Audiovisuais (CENA 15) do Porto.

Também na sexta, o projeto “Ode ao mar Atlântico”, do Lab. Música, e o projeto “Afrontamento”, do Lab. Dança, se reúnem no Galpão da Cena, em Itapipoca, encerrando assim o ciclo do Rotas de Criação 2017.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.