domingo, 1 de outubro de 2017

Projeto Avalia Sesc atende idosos de Solonópole

O Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, realiza o Avalia Sesc, no dia 7/10, no Ginásio Romádio, no distrito de São João, em Solonópole, a partir das 8h. Podem participar os integrantes do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Trabalho Social com Idosos (TSI), bem como idosos a partir de 60 anos de idade. A atividade é gratuita e a estimativa é de atender cerca de 50 participantes.
            O público que participa do Avalia Sesc tem a oportunidade de acompanhar uma Palestra sobre Seguridade Social. Na sequência, o grupo passa por Avaliação Social, a fim dos profissionais conhecerem os detalhes do perfil de cada idoso (família, renda, histórico social). Encerrando as atividades, é aplicada uma Avaliação Funcional, com testes físicos a fim de mapear os aspectos da situação corporal do idoso.
A intenção do Avalia Sesc é a de verificar as condições de saúde da pessoa idosa e promover melhor qualidade de vida aos seus participantes, por meio do envelhecimento ativo e do protagonismo na velhice.
 O Projeto Avalia Sesc é uma ação conjunta das atividades do Trabalho Social com Idosos (TSI) e Desenvolvimento Físico e Esportivo (DFE) da instituição em alusão ao Dia Mundial do Idoso (1º de outubro).


SERVIÇO
Avalia Sesc – Solonópole
Local: Ginásio Romádio Leandro (Rua Raimundo Leandro, s/n)
Data: 7/10 (sábado)
Horário: 8h
Informações: (88) 3581.1130

:::Gratuito:::
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.