domingo, 8 de outubro de 2017

Restaurante Soul Gourmet apresenta ambiente reformulado com cardápio que privilegia a gastronomia brasileira








  
O Soul Gourmet entra em nova fase e se apresenta ao público de Fortaleza como uma importante opção de restaurante ítalo-brasileiro na zona sul da cidade (à Av. Edilson Brasil Soares, 100). Para atender à crescente demanda por um espaço mais amplo, o empreendimento, que está aberto ao público todos os dias da semana (para almoços, jantares e eventos sociais e corporativos), viveu sua primeira grande reforma.

Com pé direito duplo, o Soul Gourmet dispõe de três salões climatizados com capacidade total para até 160 pessoas, além de área externa para outras 65 pessoas. Segundo o sócio e proprietário, Oliver Sampaio, “o Soul Gourmet é familiar, pessoal e acolhedor. O apelo é o sentimento de casa, aconchego, e de história construída com o tempo”. Os clientes usufruem, ainda, de estacionamento próprio gratuito com 22 vagas.
Agora, o local também oferece espaço dedicado à diversão de crianças entre os três e os oito anos de idade, com brinquedos, livros e palco para apresentações teatrais. A infraestrutura vem acompanhada do trabalho de monitores.

O Soul Gourmet começou sua operação há cinco anos como uma loja de comidas prontas congeladas, cortes nobres de carnes e outros produtos gourmet. O espaço também foi utilizado para a realização de cursos de gastronomia conduzidos pelo chefe Verilo Sampaio.

Após a reformulação, as atividades gastronômicas se centram no restaurante, com cardápio que contempla a comida brasileira e valoriza o toque regional, afinado com os paladares da terra. Entre os pratos estão: paleta de carneiro, rabada, joelho de porco e picadinho carioca, sem esquecer de opções de peixes e frutos do mar e os mais tradicionais, como o filé à parmegiana. Almoço executivo de segunda a sexta-feira, feijoada aos sábados e pizza aos domingos completam o menu.

Técnica aliada ao sabor
O diferencial do menu está na sua elaboração segundo as boas técnicas da cozinha francesa, graças à formação do chef Verilo Sampaio na Le Cordon Bleu, escola de gastronomia localizada em Ottawa, Canadá. Para incluir o tempero regional em pratos clássicos, Verilo estuda os sabores, suas procedências e combinações, a partir de ingredientes selecionados, a fim de criar uma experiência marcada pelo sabor autêntico, mas alinhada ao paladar cearense.

Comprometido com o meio ambiente e com a legislação municipal, o restaurante é atendido por uma empresa terceirizada que realiza a coleta dos resíduos sólidos e recicláveis. A iniciativa segue o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, devidamente aprovado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente.

Serviço: Soul Gourmet. Avenida Edilson Brasil Soares, 100, Parque Manibura. Funcionamento às segundas e terças-feiras, de 11h30 às 15h; de quarta-feira a domingo, de 11h30 às 16h e de 18h30 às 23h. Aceita reservas. Informações: 3032.6767 e www.soulgourmet.com.br.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.