terça-feira, 10 de outubro de 2017

São Gonçalo recebe projeto "Catadores de Histórias, Contadores de Sonhos"

O projeto "Catadores de Histórias, Contadores de Sonhos" estará no município de São Gonçalo do Amarante durante o mês de Outubro. A ação é uma parceria da HOKMA – Treinamento, Arte e Cultura Ltda, com a Secretaria de Educação do município. Tem como finalidade estimular a interatividade de professores e alunos, através da leitura e contação de história em seis escolas da rede municipal de ensino fundamental.  

O projeto é dividido em etapas e com o grande final que elegerá o melhor contador de histórias do projeto. Na ocasião, ainda terá uma homenagem a uma personalidade de destaque na área da arte-educação da região.

Para a Secretária de Educação, Marineide Clementino, o projeto vem para fortalecer as ações desenvolvidas na área da educação: "A Educação é um processo de transformação do ser humano no qual faz com que ele desenvolva suas potencialidades, e a leitura é a porta principal na qual torna tudo isso possível”, conta. Ao todo, serão 948 alunos participando do projeto em toda a região.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.