sábado, 7 de outubro de 2017

Secretaria do Meio Ambiente do Ceará é convidada a expor seu trabalho com resíduos sólidos na Colômbia

A secretária executiva da SEMA, Maria Dias, participará da Exporesíduos 2017, apresentando o trabalho de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos no Estado do Ceará. A Exporesíduos 2017 é uma Feira e Seminário Internacional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e Perigosos. O evento está na 9a. edição e acontece de 10 a 13 de outubro, no Jardim Botânico Antonio Uribe, em Medelin, na Colômbia.

Maria Dias anunciou que o Estado do Ceará foi convidado para apresentar, durante a abertura do evento, o panorama da situação do Brasil com foco no Ceará, pela experiência com o projeto de coletas seletivas, que tem como objetivo de reduzir a quantidade de resíduos levados ao aterro, destinando somente o rejeito.

A Exporesíduos consistirá na apresentação de 67 trabalhos, 6 oficinas e 7 visitas técnicas. Trata-se de um projeto com visão até 2020, de registro de conhecimento aplicado, centro de inovação, investigação, empreendimento, promoção e formação de mercados de tecnologia, serviços de limpeza, gestão, cultura de não lixo, aproveitamento e valorização dos resíduos, baseado na aprendizagem e formação de negócios na América Latina.

O objetivo da Exporesíduos é promover as relações e transferência de conhecimento de cidades, estados, países e empresas gestoras de resíduos, baseado em projetos exitosos formulados no Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS), além de difundir e promover o desenvolvimento de políticas, programas e fundos para a gestão de resíduos. Visa ainda fomentar e fortalecer novos mercados de negócios e tecnologia para o aproveitamento e valorização de resíduos para saúde ambiental dos municípios.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.