quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Secult e Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará (SEBP/CE) entregam 28 mil livros catalogados para 53 bibliotecas públicas de municípios das regiões Centro Sul, Jaguaribe e Sertão central


O evento acontece na sexta-feira (27 de outubro), às 9h na Biblioteca / Anexo do Espaço Estação (na rua 24 de maio, 60, Centro)

Projeto Modernização e Implementação Braille realiza importante ação, na sexta-feira (27 de outubro), às 9h, na Biblioteca Pública / Anexo do Espaço Estação (na rua 24 de maio, 60, Centro, de entrega de 28 mil livros - catalogados, classificados, etiquetados) para 53 bibliotecas Públicas e Municipais (Secult/MinC) de cidades das regiões Centro Sul, Jaguaribe e Sertão Central. Uma parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará (SEBP/CE) em convênio com o Ministério da Cultura, as bibliotecas municipais cearenses passarão a contar com setor braille.

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) entrega acervos para implementação e modernização de setor braille em bibliotecas de diversos municípios cearenses. A ação de acessibilidade cultural foi possibilitada com recursos federais, fruto de convênio entre a União e o Governo do Estado, para o projeto "Modernização e Implementação do Setor Braille nas Bibliotecas Municipais do Ceará". Ao todo, serão 53 bibliotecas beneficiadas recebendo acervo e demais ações de modernização.

O projeto contempla informatização de acervo, compra de equipamentos e capacitações para os servidores das bibliotecas, destaca Aparecida de Lavor, gerente do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará (SEBP/CE) e integrante da equipe da Biblioteca Publica do Estado, mantida pela Secult. "O projeto contempla equipamentos, montagem, revigoração e implementação dos setores braille dessas bibliotecas. Estamos também enviando livros de literatura infantil, de literatura cearense onde essas bibliotecas estão recebendo acervo informatizado. Uma alegria", diz Aparecida

Serviço:
Projeto Modernização e Implementação Braille
Sexta-feira (27 de outubro) 9h
na Biblioteca / Anexo do Espaço Estação, na rua 24 de maio, 60, Centro
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.