Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Segue ao plenário projeto que obriga infrator de acidente de trânsito a ressarcir INSS

O relatório do senador Pimentel foi aprovado na CAS, por unanimidade

A Comissão de Assuntos Sociais aprovou, na manhã desta quarta-feira (11/10), por unanimidade, relatório do senador José Pimentel (PT-CE) favorável ao PLS 347/2017. O projeto permite à Previdência Social acionar a justiça para ser ressarcida por despesas com benefícios previdenciários pagos em consequência de violência doméstica e familiar ou acidentes de trânsito. Os autores desses crimes serão obrigados a pagar os valores gastos pela Previdência com as vítimas.
Os membros da CAS também aprovaram regime de urgência para a tramitação da matéria. Com isso, o projeto segue para apreciação no plenário do Senado, onde será apresentado o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Durante a discussão da matéria, Pimentel destacou que a proposta de autoria do senador Paulo Rocha (PT-PA) vai contribuir para a redução dos acidentes de trânsito, especialmente aqueles que ocorrem durante o deslocamento para o trabalho. “Esse é um projeto muito justo e simples. Ele está incluindo na lei de custeio dos benefícios da Previdência Social (Lei 8.213/1991) a ação de regresso contra aquele que pratica um acidente de percurso – que ocorre no deslocamento da pessoa de casa para o trabalho ou o inverso. Com isso, o projeto evita o arquivamento dessas ações porque não há previsão legal, superando um impasse”, afirmou.
O senador destacou que a previsão legal para o ajuizamento de ações regressivas pela Previdência, em casos de acidentes no local de trabalho, tem contribuído para a redução desses casos. “O outro tipo de acidente que mais prejudica os trabalhadores, aquele ocorrido no local de trabalho, hoje já está consolidado. Temos uma centena de decisões favoráveis e isso tem contribuído para a diminuição da acidentalidade no local de trabalho. Com este projeto, garantiremos o mesmo instrumento, nos casos de acidentes de percurso”, considerou.
Em seu relatório, Pimentel afirmou que “a medida também terá caráter punitivo-pedagógico para os autores de violência doméstica e familiar, pois não deixa de ser uma grave sanção pecuniária ao agressor”. O senador ressaltou que “a presente proposição trará um instrumento efetivo para combater a violência contra a mulher e os acidentes de trânsito, bem como contribuirá para a redução dos danos causados à Previdência Social”.
Inovação - O PLS 347/2017 altera a legislação (Lei 8.213/1991 e Lei 8.742/1993) para introduzir a violência doméstica e familiar, além dos acidentes de trânsito, no rol de casos em que a Previdência Social poderá ajuizar ações regressivas contra os autores desses crimes para ser compensada pelas despesas com benefícios. Atualmente, a legislação prevê que a Previdência Social pode ajuizar ações para ser indenizada apenas nos casos de benefícios pagos por acidentes de trabalho resultantes de negligência quanto às normas de saúde e segurança no trabalho.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.