terça-feira, 3 de outubro de 2017

SEGUNDO DIA DE INOVAGRI REÚNE REFERÊNCIAS MUNDIAIS E DISCUTE O USO DE TECNOLOGIAS NA IRRIGACAO

Fortaleza recebe 3 grandes eventos que discutem irrigação, gestão de recursos hídricos e tecnologias para o uso racional da água na agricultura.  Até o dia 6 de outubro o Centro de Eventos do Ceará reunirá o Inovagri Internacional Metting, o III SBS - Simpósio Brasileiro de Salinidade e o XXVI CONIRD – Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem.
O INOVAGRI
O Inovagri é o maior evento técnico-científico sobre a irrigação da América Latina. No evento estão presentes os maiores pesquisadores, técnicos profissionais e estudantes de todo o mundo, tornando possível a troca de experiências, o contato com as mais recentes práticas e pesquisas nas áreas da irrigação.
Em meio a tantas discussões científicas, o Inovagri terá a feira ABERTA AO PÚBLICO que traz cerca de 25 expositores da área de irrigação.
Hoje as discussões giram torno do aproveitamento otimizado da água e utilização de recursos tecnológicos no monitoramento de recursos naturais. Para se ter uma ideia, uma das maiores referências mundiais nos temas de irrigação e drenagem como Richard Allen e  Chistopher Neale, dos Estados Unidos e Octávio Lagos do Chile estão se apresentando no Centro de Eventos agora de manhã.
O professor Christopher Neale é professor de engenharia da irrigação e diretor de pesquisa em Nebrasca e fala de como driblar a crise hídrica utilizando sensoriamento remoto na agricultura.
Já o pesquisador Luis Henrique Bassói, da Empraba, fala sobre o uso da tecnologia aplicada a irrigação no Brasil. A professora Maria Betânia Galvão fala das técnicas de recuperação de áreas afetadas pela seca e pela salinidade. Representando o Ceará, o professor Raimundo Nonato Távora Costa, da UFC, relata as experiencias de agricultura irrigada no semiárido nordestino.
Enquanto isso, alunos das universidades de todo o país apresentam suas atividades acadêmicas. Alunos das escolas técnicas de todo o Estado visitam a feira e conhecem um pouco das atividades realizadas na agricultura nordestina.  
Até o fim do evento, trinta e dois palestrantes internacionais participam do evento. Eles vão discutir e apresentar o que há de mais inovador sobre o uso da água na agricultura irrigada mundial. Durante o evento vão estar em pauta temas importantes como a transferência de tecnologia para o agricultor, capacitação tecnológica para irrigação, novas tecnologias aplicadas para o uso eficiente da água e tendências mundiais.

Serviço
Inovagri 2017 - Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem - Simpósio Brasileiro de Salinidade
De 2 a 6 de Outubro de 2017
Centro de Eventos do Ceará
Feira aberta ao público
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.