quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Selvagem ArtMix Festival anuncia Barão Vermelho na programação

Com proposta multicultural, o evento, que acontece no dia 2 de dezembro na barraca Biruta, confirmou também os shows de BaianaSystem, Raimundos e Plastique Noir (CE) – e mais nomes vêm por aí

Depois de quatro anos de recesso, Barão Vermelho volta à estrada e chega a Fortaleza com a  turnê #barãoprasempre, com nova formação e uma seleção de hits: "Tão longe de tudo", "Pro dia nascer feliz", "Pedra, flor e espinho", "Por você", “Bete Balanço”, “Por que a gente é assim” e muitas outras estão no repertório.

No lugar de Frejat, o vocalista e guitarrista Rodrigo Suricato. O tecladista Maurício Barros, um dos fundadores do Barão e que deixou o grupo em 1988, volta de forma permanente à banda. O baterista Guto Goffi, também da primeira geração, toca ao lado dos veteranos Fernando Magalhães e Rodrigo Santos, guitarrista e no baixista, respectivamente, continuando a história que já escrevem com Barão há décadas.

Com essa terceira geração, como Goffi vem chamando a formação, o Barão Vermelho já lotou o Circo Voador (RJ) na estreia de turnê, que vai passar pelas principais cidades do Brasil. Um álbum de inéditas está nos planos do quinteto.

Sobre o Selvagem ArtMix Festival
Música, teatro, dança, arte de rua, tudo no mesmo lugar, do pôr do sol ao amanhecer. Essa é a proposta do Selvagem ArtMix Festival, evento que estreia no próximo dia 2 de dezembro, na barraca Biruta.

Ser selvagem é a vibe do momento: é encarar com muita garra o dia a dia na selva de pedra, vivendo a cidade e a cultura urbana ao máximo, é se conectar com as raízes, de onde tiramos personalidade, inspiração e criatividade e, claro, é também a catuaba, bebida favorita na noite da juventude.

O mix de referências se reflete na programação, que convida a uma mistura de experiências nessa virada multicultural. São shows de grandes nomes da música nacional, de nomes fortes da música cearense e apresentações de teatro, dança e grafite ao vivo.

Estrutura
O Selvagem ArtMix Festival conta com dois palcos, o Selvagem (para atrações nacionais) e o ArtMix (para as locais), além de espaço dedicado a food trucks de cardápio variado.

Programação
Todo o line-up do festival está fechado, e quatro atrações já foram divulgadas. BaianaSystem, grupo que busca ressignificar a sonoridade da música urbana produzida na Bahia – sob a influência dos sound systems, eles se utilizam do conceito de sistema como forma de amplificar não só o som, mas a essência das tradições populares. Raimundos, clássico do rock nacional com 20 anos de estrada que traz a turnê comemorativa com 20 hits escolhidos pelos fãs pela internet e músicas do trabalho mais recente, "Cantigas de Garagem".

Entre as atrações locais, foram escaladas as bandas Plastique Noir, com mais de 10 anos de carreira, e Rocca Vegas, que se prepara para lançar novo álbum.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.