Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

SENAC CEARÁ OFERTA CURSOS GRATUITOS EM LIMOEIRO DO NORTE


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) está com matrículas abertas para quatro cursos gratuitos, que acontecem em outubro, em Limoeiro do Norte. Atenta às demandas do setor de comércio de bens, serviços e turismo no Vale do Jaguaribe, a instituição está formando duas turmas de Português e Matemática (manhã e tarde); Excelência no Atendimento; Liderança, Motivação e Produtividade. No total, são 100 vagas, a inscrição é presencial e os interessados devem apresentar a cópia do RG, do CPF, de comprovantes de residência e escolaridade.

O Senac Ceará atua nessa região desde 2013, formando profissionais para atuarem nas mais diversas áreas de atuação, com certificado reconhecido em todo o pais. Nessa região do Estado, já foram realizadas mais de 5 mil matrículas. Somente em 2017, ofertou os cursos de Operador de Caixa, Operador de Supermercado, Manicure e Pedicure, Depilador, Maquiador, Assistente Administrativo, Assistente de RH, Costureiro, Confeccionador de Bijuterias, Salgadeiro, Atendente de Lanchonete, nos municípios de Limoeiro do Norte, Russas e Morada Nova.

Foco na empregabilidade

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgados em agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no país ficou em 12,8% no trimestre encerrado em julho. Diante desse cenário, para quem busca voltar ou ingressar ao mercado de trabalho, a qualificação profissional se apresenta como importante diferencial competitivo na conquista de um emprego, destaca a coordenadora estadual do Banco de Oportunidades do Senac/CE, Alcilane Mota. “Ser empregável, ou seja, possuir pré-requisitos aderentes às avaliações requeridas nos processos seletivos, também passa por estar com a escolaridade e a formação profissional ajustadas às vagas de emprego ofertadas”, pontua. 

Atento às demandas do setor de comércio de bens, serviços e turismo, bem como às tendências de mercado, o Senac/CE oferta cursos que visam ao desenvolvimento de competências pessoais e profissionais requeridas em diversas áreas, tais como Gestão e Negócios, Saúde, Beleza, Informática, Comunicação, Design, Moda, Hospitalidade, Lazer e Gastronomia.  Os cursos vão desde a formação básica até pós-graduação, passando pelos cursos de qualificação, técnicos e aperfeiçoamentos.


Senac no Ceará
Presente em 11 unidades distribuídas em Fortaleza (Centro e Aldeota), Aquiraz, Cedro, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maranguape, Sobral, Itapipoca, além dos pólos de Quixadá e Limoeiro do Norte. O Senac Ceará atende hoje 160 municípios dos 184 existentes no Estado.
Para levar seu portfólio de mais de 800 cursos e suas ações educacionais para o interior, conta ainda com quatro unidades móveis – nas áreas de Turismo, Lazer e Hospitalidade; Informática; Beleza e Saúde.
Mais informações:
Senac Ceará em Limoeiro do Norte
Endereço: Rua José Hamilton de Oliveira, 160 – Centro
Telefones: (88)  3582.7796/3243.4046/ 99779-0011 (whatsapp)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.