terça-feira, 24 de outubro de 2017

Sesc realiza atividades para discutir o Estatuto do idoso

Em alusão ao dia do idoso, comemorado no dia 1° de outubro, o Trabalho Social com Idoso (TSI), da unidade Crato do Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, realiza a oficina Um Minuto Para Pensar. O encontro acontece no dia 24/10, com programação aberta ao público e os interessados podem realizar inscrição através do TSI, no número (88) 3586.9174.
A ação acontece na Unidade Crato do Sesc, às 9h, e será realizada através de roda de conversa seguida de jogos lúdicos envolvendo direitos da pessoa idosa, com quebra cabeça, jogos de tabuleiro, caça palavras, entre outros. Entre os objetivos, a iniciativa busca estimular a percepção, o raciocínio e a memória através de atividades lúdicas e educativas, além de discutir o Estatuto do Idoso.

Dia do Idoso
No dia 1º de outubro é lembrado como o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. A data marca o dia em que o Estatuto do Idoso entrou em vigor no Brasil. A programação do TSI para o mês do idoso busca reforçar a importância deste tema e qualidade de vida das pessoas idosas.

SERVIÇO
Oficina Um minuto para pensar
Datas: 24/10 (terça-feira)
Horário: 9h
Local: Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Informações: 88. 3586.9174
Atividades gratuitas
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.