quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Sesc realiza oficina de customização em parceria com a Associação Nossa Casa

A atividade acontece nesta quarta (11),  de 8h às 12h, com as mulheres que recebem apoio na instituição

 Imagem inline 1

Nesta quarta (11), ao Sesc em parceria com Associação Nossa Casa oferece uma oficina de customização de blocos de anotação com a temática do Outubro Rosa. O intuito é, por meio da atividade, desmistificar a doença e fazer com que haja o acolhimento entre as mulheres que estão passando ou já passaram pelo tratamento contra o câncer de mama, nesse momento delicado de suas vidas.

O evento será na Nossa Casa (Rua Francisco Calaça - Álvaro Weyne), de 8h às 12h, e contará com uma roda de conversa sobre os principais cuidados que as pacientes devem ter. Durante o encontro, estarão presentes uma nutricionista e um fisioterapeuta com o objetivo de fornecer apoio, orientação e a estimular troca de depoimentos entre as próprias participantes.

Associação Nossa Casa

A Associação Nossa Casa, organização sem fins lucrativos, completou em abril deste ano, 13 anos de fundação e auxílio a pessoas que lutam contra o câncer. A instituição tem por missão oferecer serviços humanizados e especializados em Assistência Social e Saúde às pessoas com câncer, além de desenvolver ações de prevenção e informação junto à comunidade no Ceará.

A Associação mantém, em Fortaleza, uma casa de apoio que oferece aos pacientes em tratamento de radioterapia e quimioterapia, facilitando o processo terapêutico, oferecendo hospedagem, conforto, segurança e cuidado humanizado. O espaço é destinado a pacientes vindos do interior do Estado do Ceará e de outros estados e tem capacidade de hospedagem para até 50 pessoas.

A Nossa Casa surgiu da iniciativa e união de esforços da sociedade civil, dos funcionários e pacientes do Centro Regional Integrado de Oncologia – CRIO com a proposta de auxiliar as pessoas em tratamento contra o câncer.

Serviço:
Oficina do Sesc de Customização - Outubro Rosa 
Data: 11 de outubro (quarta-feira)
Local: Associação Nossa Casa - R. Francisco Calaça - Álvaro Weyne, Fortaleza
Horário: A partir das 08h
Facebook: /associacaonossacasa
Instagram: @associacaonossacasa

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.