quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Solenidade marca lançamento de selo comemorativo dos 45 anos da Funceme

Em celebração aos seus 45 anos, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) lança, nesta sexta-feira (6), selo e carimbo postal comemorativos. A solenidade acontecerá no Palácio da Abolição, às 8h30. Já durante o período da tarde, a instituição será homenageada na Assembleia Legislativa.

Durante a cerimônia no Palácio, que contará com a presença do presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins, e do gerente estadual dos Correios no Ceará, Sérgio Nunes Cavalcante, além de servidores, colaboradores e convidados, haverá o ato de obliteração do primeiro carimbo do selo comemorativo.

Para Martins, o momento representa a celebração dos resultados alcançados pela instituição junto à sociedade, assim como será um momento de parabenizar os profissionais que colaboraram para tais conquistas ao longo do tempo. 

“O lançamento do selo é um marco representativo dos 45 anos dedicados aos estudos do Semiárido. É também uma forma de homenagear o corpo de servidores e colaboradores e, ao mesmo tempo, agradecer a sociedade cearense e ao Governo do Estado pelo apoio que permitiu celebrar nossa história de sucesso”, comenta.

Além do lançamento, o evento contará com homenagens a pesquisadores e gestores do Governo estadual. Serão eles: Francisco José Coelho Teixeira, secretário dos Recursos Hídricos; Élcio Batista, secretário Chefe de Gabinete do Governador; Nelson Martins, secretário da Casa Civil; Francisco de Assis de Souza Filho, professor da UFC e ex-presidente da Funceme; Francisco Lopes Viana, ex-presidente das Funceme e atual assessor especial da SRH; e Antônio Divino Moura, coordenador-Geral do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Solenidade na Assembleia

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL/CE) realiza, também nesta sexta, às 15h, no Plenário 13 de Maio, solenidade para celebrar os 45 anos da Funceme. A solenidade atende requerimento da presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação  Superior, deputada Mirian Sobreira (PDT).

Durante o evento na Casa, serão homenageados profissionais que colaboraram para a história dos 45 anos da Funceme. São eles: Eudoro Santana, ex-diretor geral do Dnocs e atual presidente do superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor); Antônio Rocha Magalhães,  economista cearense com atuação de destaque na temática do Semiárido; João Lúcio Farias, sociólogo e presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh); e os já agraciados no Palácio da Abolição Antônio Divino Moura e Francisco José Coelho Teixeira.

“Queremos parabenizar a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos pelos seus 45 anos de serviço prestado ao nosso estado. Uma instituição conceituada, com quadro técnico qualificado para melhorar a previsão do tempo e do clima do nosso Ceará'', conclui a parlamentar.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.