quinta-feira, 19 de outubro de 2017

SSPDS divulga Plano Operacional para o X Evangelizar Fortaleza


Também foram divulgados reforço na frota de ônibus e plano de ação da Guarda Municipal 

Cerca de 262 profissionais serão empregados, neste sábado (21), para reforçar a segurança do X Evangelizar é Preciso Fortaleza – Padre Reginaldo Manzotti, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. O plano operacional foi traçado pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas – Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros - com o intuito de proporcionar a segurança e tranquilidade para aqueles que frequentarão o evento religioso. As ações foram divulgadas em coletiva de imprensa realizada na sede da SSPDS, nesta quarta-feira (17). 

O policiamento ostensivo no evento e nas principais ruas das adjacências será realizado por 218 policiais militares, sendo empregadas 12 viaturas e 15 motocicletas. Os agentes de segurança se distribuirão em modalidades de patrulhamento a pé, motorizado e montado. Atuarão os Batalhões de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), de Policiamento de Eventos (BPE), de Polícia de Choque (BPChoque) e de Policiamento Turístico (BPTur); além do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e dos Comandos do Policiamento da Capital (CPC) e Metropolitano (CPM).  A aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que contará com a atuação de quatro profissionais de segurança, realizará sobrevoos na região. Haverão também militares sobre as plataformas elevadas, que darão apoio à segurança do evento. 

Para os frequentadores do local, que precisarem dos atendimentos pertinentes a Polícia Civil, o efetivo do 2° Distrito Policial, unidade que atende a circunscrição, será reforçado. O 34° Distrito Policial, no bairro Farias Brito, que também funciona em regime de 24 horas, atuará de forma supletiva. Serão destinados 18 policiais civis e quatro viaturas. Equipes do pronto-apoio da Polícia Civil realizarão, ainda, incursões no local da missa show. Já o Corpo de Bombeiros disponibilizará de 30 bombeiros militares, em um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), uma ambulância de resgate e um bote salva vidas. 

Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Fortaleza disporá uma viatura em cada Terminal de integração da capital cearense e um efetivo de 148 homens atuando no entorno do aterro da Praia de Iracema a partir das 9h

Etufor reforça frota

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforçará a frota de ônibus para o encontro com padre Reginaldo Manzotti. O evento contará com linhas especiais que saem dos terminais direto para o aterro da Praia de Iracema, além das 24 linhas que já costumam circular aos sábados pela região do evento, mais 48 veículos extras serão disponibilizados à população a partir das 12h com encerramento às 01h de 22 de outubro. Os ônibus adicionais estarão distribuídos em todos os terminais de integração conforme a demanda de passageiros. Serão doze veículos no Antônio Bezerra, quatro no Lagoa, doze na Parangaba, dez no Siqueira, cinco na Messejana e cinco no Papicu.

Confira as linhas de ônibus

930 - Antônio Bezerra/Aterro da Praia de Iracema
931 - Parangaba/Aterro da Praia de Iracema
933 - Lagoa/Aterro da Praia de Iracema
935 - Messejana/ Aterro da Praia de Iracema
937 - Papicu/ Aterro da Praia de Iracema
938 - Siqueira/Aterro da Praia de Iracema

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.