domingo, 1 de outubro de 2017

Tabuleiro do Norte recebe Workshop em Administração

Os profissionais que atuam no comércio, no setor de serviços ou até mesmo na indústria, nos municípios jaguaribanos, terão, nesta segunda-feira, dia 2 de outubro, a oportunidade de aprofundar os conhecimentos para serem empregados nos próprios negócios. Trata-se do Workshop em Administração para Micro e Pequenas Empresas, promovido pelo novo curso técnico em Administração, do Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte. O evento é gratuito e ocorrerá no auditório da instituição, às 19h.

Questões relacionadas ao marketing, à gestão financeira e à produção serão debatidas pelos professores Keully Aquino, Samuel Lemos e Túlio Soares. A ideia é expor casos práticos e apresentar ao público presente dicas de como melhorar a gestão do próprio negócio. "Não só abordaremos aspectos direcionados ao que a administração em si faz, mas também o que o universo das funções administrativas abarcam", comenta Samuel Lemos.

Uma das áreas mais sensíveis da micro e pequena empresa, que é o controle do caixa, também será foco das discussões. Como lembra o professor Samuel Lemos, o Workshop contará com um profissional de contabilidade para trazer regras básicas, que não podem faltar nas finanças de qualquer organização. "Não tem como conduzir uma empresa sem estar alinhado com aspectos como capital de giro, funções financeiras e uma série de outras questões que envolvem o ambiente de uma micro ou pequena empresa".

O público-alvo do evento é empresários da região jaguaribana. No entanto, professor Samuel Lemos esclarece que o Workshop terá uma abordagem ampla, sendo do interesse de diversos perfis. "Todo o público que tem interesse em conhecer mais sobre micro e pequenas empresas é bem-vindo nesse Workshop", finaliza. 

SAIBA MAIS
Workshop em Administração para Micro e Pequenas Empresas
Quando: 2 de outubro, às 19h
Onde: Auditório do campus Tabuleiro do Norte
Inscrições no local antes de começar o evento
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.