quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Três cearenses disputam o título de melhor restaurante a quilo do Brasil


Três estabelecimentos cearenses foram eleitos como os melhores restaurantes a quilo do Brasil. Eles foram votados pelo público no concurso “O Quilo é Nosso”, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que aconteceu em 16 estados, e selecionou três representantes de cada praça. Agora, eles disputam o título estadual de melhor restaurante a quilo. São eles: em primeiro lugar, o Divina Comida (com a Moqueca de caju); em segundo o Divina Comida (com a Carne de sol gratinada na moranga com purê de abóbora); e em terceiro o Voilà Self-service (com o filé mignon grelhado na manteiga com amêndoas).

Nesta segunda etapa do concurso, um júri técnico irá analisar os ingredientes e as receitas de cada prato eleito, para escolher o melhor restaurante self-service do Ceará. Após a definição o concurso segue para a terceira fase, a nível nacional, onde os restaurantes de 16 estados participantes do evento irão disputar o título de melhor restaurante a quilo do país.

O QUILO É NOSSO

O Quilo é Nosso é o primeiro concurso voltado para este segmento de restaurantes que trabalham com a venda de comida por quilo, modelo popular no país.

A primeira edição do concurso criado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes reuniu 16 estados e mais de 200 restaurantes. A fase inicial ocorreu entre os dias 11 e 25 de setembro, onde um júri popular votou, pela internet, para escolher os três melhores restaurantes a quilo de cada estado. Em todo o país foram mais de 60 mil votantes.

Foram cinco critérios de avaliação, que podiam receber de zero a cinco pontos dos clientes: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet e a receita, sendo que este último item teve peso dobrado na apuração dos votos. Já as fases seguintes, estaduais e nacional, terão a avaliação das receitas feitas por um júri técnico, indicado pela revista de gastronomia Prazeres da Mesa.

Os vencedores, municipais, estaduais e nacional serão tema de reportagem na revista Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes e receberão placas de vencedor para serem instaladas em seus estabelecimentos, além de outros prêmios. Ao consumidor final, há o benefício oferecido do prato especial durante todo o tempo vigente do concurso, além de promoções desenvolvidas pelos estabelecimentos participantes. 

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.