domingo, 29 de outubro de 2017

Últimos dias da Bienal Internacional de Dança do Ceará tem programação em Fortaleza e Itapipoca

Apresentada pelo Ministério da Cultura, Petrobras, Enel e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a 11 edição acontece até o dia 29, com programação gratuita.

Só20, solo de Claudio Bernardo. Foto: Jean-Luc Tanghe

A 11ª edição da Bienal Internacional de Dança do Ceará vai chegando ao fim. Nesta sexta e sábado, dias 27 e 28, estará no Galpão da Cena, em Itapipoca, com espetáculos a partir das 19 horas.  Em Fortaleza, acontece até domingo, dia 29, com apresentações no Centro Cultural Banco do Nordeste, Sesc Iracema e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Toda a programação tem acesso gratuito.

BIENAL EM ITAPIPOCA

A Cia Rebentos abre a programação em Itapipoca com “Solos proibidos em tempos de intolerância”, às 19h, desta sexta-feira. Em seguida, Diogo Braga e Thales Luz apresentam “Ossuário” e Luiz Otávio Queiroz participa da Bienal com o solo “Z O O M – o processo em foco”. No sábado, Nívea Jorge e Viana Jr apresentam às 19h “Solo de Barro: PROMORDIA” e Victor Hugo Portela encerra o evento na cidade com o espetáculo “KKKK”.

ÚLTIMOS DIAS EM FORTALEZA

SEXTA-FEIRA - Lia Rodrigues Cia de Dança (RJ) volta à Bienal com “Aquilo de que somos feitos”, em apresentação nesta sexta, às 18h, no Centro Cultural Banco do Nordeste. Uma co-produção entre as companhias Gelmini, Cia Híbrida e La Truc resultou em “Toque”, que estará às 20h no Sesc Iracema O espetáculo foi criado em processo de colaboração entre França e Brasil. No Teatro Dragão do Mar, a Bienal apresenta às 21h “Sandra Bar”, de Daniel Rufino, e “Gonzo Confèrence”, de Fanny de Chaillé, da França. No Palco Fringe, próximo aos cinemas do Dragão, tem música a partir das 22h com a banda Casa de Veho e Viva la Pachanga.

SÁBADO - No sábado, a programação na Bienal começa com o argentino Luis Garay apresentando “Daimón”, às 20h, no Sesc Iracema. Em seguida, às 21h, no mesmo local, o bailarino e coreógrafo cearense Cláudio Bernardo, diretor da Cia As Palavras, da Bélgica, apresenta o solo “Só20”. Também às 21h, ali pertinho, no Teatro Dragão do Mar, a Cie R.A.M.A, de Fabrice Ramalingom, da França, entra em cena com “Nós, Tupi or not Tupi”. No último dia de Fringe, tem Fertinha e show “Massa”, de Daniel Peixoto, a partir das 23h no palco Fringe.

DOMINGO – O encerramento da 11ª edição da Bienal de Dança será com atrações cearenses. No Dragão do Mar, o Grupo de Dança Cuca Mondubim apresenta “Afro Dizia”, às 17h, no palco Fringe, às 18h a programação é no Teatro do Dragão onde a Edisca apresenta “Religare” e, na sequência, Victor Hugo Portela sobe ao palco com “KKKK”. No Sesc Iracema, a programação de encerramento da Bienal começa às 19h com a bailarina e coreógrafa Silvia Moura e o ator Ricardo Guilherme em “Se Ela dança Eu canto”, e Luiz Otávio Queiroz com “O pensamento se faz na boca”. Fechando esta edição, às 21h no Sesc Iracema, Omì Cia de Dança apresenta “Ibirapema: O forró que eu faltei”.

A XI Bienal Internacional de Dança do Ceará - 20 anos é apresentada pelo Ministério da Cultura, Petrobras, Enel e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Patrocínio: Petrobras, Banco do Nordeste e M. Dias Branco. Apoio Cultural: Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Sobral através da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer-SEJEL e do Instituto ECOA, Prefeitura de Paracuru, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, e Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria da Cultura. Apoio institucional: Embaixada da França, Instituto Francês, TransArte, Consulado da França no Brasil em Recife, SESC-CE, Instituto Goethe, Governo do Estado do Paraná, Governo do Estado da Bahia e Governo do Estado de São Paulo. Parceria: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Quitanda das Artes e Prodança. Realização: Proarte, Indústria da Dança, Theatro São João, Theatro José de Alencar, Cineteatro São Luiz, Porto Iracema das Artes, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, CCBJ e CCBN.

SERVIÇO
XI Bienal Internacional de Dança do Ceará - De 19 a 29 de outubro com programação em Sobral (19 a 22/10), Fortaleza (20 a 29/10), Paracuru (20 e 21/10), Trairí (20 e 21/10), Aquiraz (21 e 22/10), Juazeiro do Norte (25 e 26/10) e Itapipoca (27 e 28/10). Site oficial: www.bienaldedanca.com. Confira no site as sinopses, fichas técnicas e classificação etária dos espetáculos. Tel: (85) 32319623. GRATUITO.

ENDEREÇOS:
Galpão da Cena (Rua Raimundo Lopes Souza, 331 – Violete - Itapipoca). Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua. Conde d’Eu, 560 – Centro – Fortaleza). Tel: 85-3209-3500. Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema – Fortaleza). Tel: 85-3488-8600. SESC Iracema (Rua Boris, 90 C - Praia de Iracema – Fortaleza). Tel: 85-3452-7065.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.