sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Vamos ao teatro? Cia Retalhos.Ce apresenta o espetáculo “Em um quarto perto da lua”

A apresentação faz parte do projeto “Palavras pra que te quero”, que é um incentivo à leitura e formação de plateia. 

As cortinas do Teatro Antonieta Noronha vão se abrir para o projeto “PALAVRAS PRA QUE TE QUERO”, um incentivo à leitura e formação de plateia. O palco do teatro será o local para o espetáculo “EM UM QUARTO PERTO DA LUA”, que traz muita música, dança e contação de histórias. Tudo isso apresentado para trabalhar a literatura de novos autores cearenses. São quatro dias de apresentação, 16,19,20 e 21 de outubro, na Rua Pereira Filgueiras, 4, Centro de Fortaleza.

 O espetáculo, que é inteiramente gratuito e tem duração de cinquenta minutos, é voltado para as escolas públicas do ensino infantil ao fundamental I, especialmente apresentado em outubro, mês dedicado às crianças. O principal objetivo é o incentivo á leitura, formação de novos leitores, a difusão das obras de novos autores cearenses, a transmissão de valores educacionais, por meio da leitura, o desenvolvimento críticos dos pequenos leitores, além de promover o hábito de ir ao teatro.

 Toda a ação é uma promoção da pela Cia Retalhos.Ce e com apoio institucional da SECULTFOR. A Cia Retalhos.Ce resolve dar vida cênica a estas obras, com o projeto. A iniciativa pretende também envolver os adultos. A arte cênica é utilizada para permitir uma melhor compreensão da palavra pelos jovens e, com isso, possibilitar um maior estímulo para sua formação crítica, mas de forma lúdica, sutil, leve e divertida.

O espetáculo:
Em um Quarto perto da Lua
“Em um quarto perto da lua” é o cenário para a amizade entre Margueritte que surge da luz da lua e Lázaro que acredita ter um oco em seu peito. Essa amizade será construtiva para a percepção, compreensão e identificação das emoções de Lázaro, que através das histórias de vida que Margueritte lhe traz, e lhe contará de forma lúdica, encantadora e engraçada, transformará sua vida. A adaptação para o teatro foi inspirado no livro Em Um Quarto Perto da Lua da autora Mara Monteiro, contemplado pelo projeto PAIC – Programa e Alfabetização na Idade Certa. O espetáculo tem duração de quarenta e cinco minutos e sua classificação é livre.

Serviço:

Quinta - 19/10 as 15h - para alunos da Associação Espaço Vida;
Sexta - 20/10 as 9h - para os alunos da escola  E. M. Instituto São José
Sábado - 21/10 as 17h  Aberto ao público

Contato: (85) 9 8816-7720 ou 99699-4574 - Vânia Rodrigues ou Chuáá
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.