Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

19º Mostra Sesc Cariri de Culturas comemora resultados exitosos de público e ações

Desenvolvendo em cinco dias de programação cerca de 260 atividades culturais, a 19º edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas comemora ótimos resultados de público e de ações. Com a expectativa de público de mais de 200 mil pessoas em toda a programação, só nos shows de abertura com Lenine e encerramento com Paralamas do Sucesso, participaram 65 mil pessoas.
Integraram as atividades 2.500  artistas de todo o Brasil, em 28 cidades do Cariri, com destaque aos 106 grupos de tradição popular convidados pelo Sesc para participar de cortejos e apresentações. Foram ações de literatura, artes visuais, audiovisual, artes cênicas e música que contaram com forte presença de público e ocuparam os mais diversos espaços da região.
Buscando inovar todos os anos, nesta edição aconteceu a ação Pensando Verde na Mostra, com mais de 1 mil mudas distribuídas para aqueles que trocaram os 37kg de resíduos sólidos nas cidades de Juazeiro do Norte e Crato. O material reciclável foi doado às instituições Pastoral do Menor (Crato) e Engenho do Lixo (Juazeiro do Norte), atendidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc. Além disso, foram realizadas orientações sobre a destinação correta de resíduos sólidos e a importância da sustentabilidade a cerca de 6 mil pessoas que passaram pelos pontos de troca.
Sebo Colaborativo, que reforça a importância da leitura e de compartilhar e trocar livros foi outra novidade desta edição da Mostra. Diversos livros foram trocados na atividade que aconteceu na Praça da Sé no Crato, onde 200 pessoas passaram pelo espaço durante os três dias em que a ação foi realizada. 
Com o Seminário Arte e Pensamento, artistas e estudiosos de vários segmentos se reuniram em dois dias de debates para discutir o que está “Visível e Invisível em nossa Cultura”, provocando reflexões e inquietações aos participantes.
Outro destaque foram os shows de artistas convidados que passaram por 12 cidades do Cariri cearense. A 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas promoveu apresentações de Lenine, Erasmo Carlos, Paralamas do Sucesso, Waldonys, Chico Pessoa, além dos caririenses Fábio Carneirinho e Luis Fidélis.
O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac, IPDC, Luiz Gastão Bittencourt, comemora os resultados e afirma: “Desde a primeira Mostra, há 19 anos, tínhamos muito clara a vontade de ir além de nossos muros. A Mostra é tudo aquilo que acredito ser a essência do Sesc, a pluralidade, a interculturalidade e a missão de chegar perto das pessoas, de levar o que há de melhor”. O gestor evidencia ainda que a Mostra Sesc Cariri de Culturas está consolidada como um dos maiores eventos culturais do Brasil, referência na interiorização da cultura nacional. “Buscamos difundir, valorizar e democratizar o acesso às diversas manifestações da arte, promovendo o encontro de artistas locais àqueles que chegam de outros estados, em um espaço de intercâmbio que culmina das ações de cultura do Sesc, ao longo de todo o ano”, enfatiza Luiz Gastão.

Sobre a Mostra Sesc Cariri de Culturas
Idealizada pelo Departamento Regional do Sesc Ceará, instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE, a Mostra Sesc Cariri de Culturas é palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. Realizada no Cariri, a Mostra se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, circo, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.
A Mostra não tem caráter competitivo e se apresenta como espaço de estímulo à produção nas diversas áreas artísticas, com proposta de intercâmbios interdisciplinares para desenvolvimento de projetos colaborativos nas mais variadas categorias. Os artistas que chegam de todas as regiões do Brasil veem no projeto uma forma de fortalecer as múltiplas linguagens artísticas, bem como promover o intercâmbio e beber na rica fonte cultural caririense.
         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.