quinta-feira, 9 de novembro de 2017

“A Predial” desburocratiza locação de imóveis e mercado cresce 46% em outubro

Alugar imóvel em Fortaleza tornou-se mais rápido, simples e seguro. Em média, o inquilino recebe as chaves do apartamento ou sala comercial em uma hora. Essa agilidade no processo de locação vem sendo desenvolvida pela imobiliária A Predial, que, em parceria com a CredPago, uma startup de Santa Catarina, desburocratiza o processo, que registra, em outubro último, crescimento de 46% na locação.

O modelo de fiança é simples. O cliente não mais precisa de fiador, depósito de caução ou comprovação de renda para alugar o imóvel – salas comerciais ou apartamentos e casas. Ele paga a fiança do contrato utilizando o limite aprovado no cartão de crédito. Os dados do cliente - fatura do cartão de crédito, CPF e RG – são analisados pela imobiliária, num prazo de 15 minutos. Com a aprovação, o inquilino recebe as chaves do imóvel em uma hora, caso o imóvel já tenha sido vistoriado.

O resultado dessa simplificação, que torna mais ágil o processo, é a recuperação do mercado em Fortaleza. Em outubro último comparado com o mesmo período de 2016, a imobiliário registrou aumento de 46% no número absoluto de locação. E, em relação a setembro de 2017, o mês passado teve incremento de 200%.

“Estamos revolucionando o mercado”, diz João Carlos Gondim, diretor comercial de A Predial, que faz projeção de crescimento de até 10% nas unidades alugadas em comparação a 2016. 
“A parceria com o Credpago é revolucionária para o mercado. Estamos atendendo desejo antigo dos inquilinos”, garante, observando que a empresa sempre busca alternativas para vencer a crise.

PROCESSO RÁPIDO

A liberação do aluguel a partir da análise do limite do cartão de crédito acontece de forma ágil, sem abrir mão da segurança ao dono do imóvel. Na imobiliária, o futuro inquilino apresenta os dados pessoais, o número do cartão de crédito e a cópia da última fatura paga com limite aprovado correspondente a três vezes o valor do aluguel.

Uma análise de crédito é feita em até 15 minutos, graças a algoritmos que checam o limite e a data de validade, além de registros em Serviço de Proteção ao Crédito e Serasa.

BAIRROS PROCURADOS

De acordo com A Predial, os bairros mais procurados para aluguel de imóveis residenciais são Aldeota, Centro, Fátima, Meireles e Maraponga. Com relação as salas comerciais, Aldeota também lidera entre os bairros mais procurados. Seguido do Montese, Maraponga, Centro e Edson Queiroz.

RESIDENCIAL
COMERCIAL
ALDEOTA
31%
ALDEOTA
56%
CENTRO
9%
MONTESE
7%
FATIMA
8%
MARAPONGA
4%
MEIRELES
6%
CENTRO
3%
MARAPONGA
6%
EDSON QUEIROZ
3%

Marlos Nobre, coordenador comercial da A Predial, avalia que o aumento na locação é fruto do trabalho e foco na gestão comercial. “Estamos consolidando a marca da empresa, que vem driblando a crise com inovação e boas campanhas”.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.