Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Ação de preservação à natureza é realizado na 19ª Mostra Cariri de Culturas

                                                                                                                  
Comprometido e alinhado com as discussões em torno do meio ambiente, bem como engajado em ações de beneficiamento da natureza, o  Sesc*, instituição integrante do Sistema Fecomércio – CE, realiza a ação “Pensando Verde na Mostra” durante a 19º Mostra Sesc Cariri de Culturas. A atividade é gratuita e acontece entre os dias 11 e 14/11, nas cidades de Juazeiro do Norte e Crato.
“Pensando Verde na Mostra”, chega como uma das novidades deste ano, fortalecendo a temática da Sustentabilidade, ganhando espaço em uma programação especial. Escolha, troque, plante, compartilhe, cuide e desfrute é o caminho proposto para que o público possa contribuir com a destinação correta de materiais recicláveis.
Funciona assim, o público leva até um dos pontos da campanha (Crato/Juazeiro do Norte) garrafas pet e latas de alumínio, troca pela participação em uma vivência de replantio, ganha uma muda de planta (ornamental, florestal, medicinal ou hortaliças), recebe orientações para os cuidados, registra o plantio em suas redes sociais, desfruta de sua contribuição para a sustentabilidade e ainda pode participar de uma vivência de replantio.
Em Juazeiro do Norte, as atividades acontecem na Praça José Geraldo da Cruz, local da Feira de Tradição Popular. No Crato, o público confere as atividades na Praça da Igreja da Sé, local em que ocorre a programação das atividades de linguagem literária da Mostra. Já o plantio das mudas é realizado com alunos dos centros educacionais do Sesc no Sitio Fundão, no Crato, e na Escola Educar Sesc, em Juazeiro do Norte. O objetivo da ação é contribuir para o reflorestamento da mata local, compreendendo o território da Floresta Nacional do Araripe.

Sobre o Pensando Verde
           O projeto Pensando Verde surge como uma iniciativa que busca agregar as discussões socioambientais aos grandes eventos da instituição, tais como a Mostra Sesc Cariri de Culturas. A proposta alinha-se as ações definidas no Plano Estratégico 2016-2020, que incentiva a ampliação das discussões intersetoriais para desenvolvimento conjunto de ações de sustentabilidades.
O Pensando Verde na Mostra contempla municípios que compreendem o território da Floresta Nacional do Araripe, a primeira floresta nacional criada no Brasil e um dos maiores recantos da biodiversidade preservada do estado do Ceará.

Sobre a Mostra Sesc Cariri de Culturas
Idealizada pelo Departamento Regional do Sesc Ceará, instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-CE, a Mostra Cultural é palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. Realizada no Cariri, a Mostra se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.
A Mostra não tem caráter competitivo e se apresenta como espaço de estímulo à produção nas diversas áreas artísticas, com proposta de intercâmbios interdisciplinares para desenvolvimento de projetos colaborativos nas mais variadas categorias.
Os artistas que chegam de todas as regiões do Brasil veem no projeto uma forma de fortalecer as múltiplas linguagens artísticas, bem como promover o intercâmbio e beber na rica fonte cultural caririense.
Com a programação, o Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc, cumpre sua missão de contribuir com o desenvolvimento da sociedade, oferecendo a oportunidade para o povo caririense conferir de perto manifestações culturais e artísticas, de forma gratuita e para todas as idades.


Programação

Orientação e Doação de Mudas 

Juazeiro do Norte
Local: Feira de Tradição Popular – Praça José Geraldo da Cruz (Rua São Bernardo, esquina com Av. Carlos Cruz) 
Data: 11, 12 e 13/11 
Horário: 17 às 22h

Crato 
Local: Praça da Igreja da Sé (Rua Dom Quintino)
Data: 11, 12 e 13/11 
Horário: 17h às 22h

Vivência de Plantio de Mudas

Juazeiro do Norte
Local: Escola Educar Sesc Juazeiro (Rua José Marrocos, 226)
Participantes: alunos da Escola Educar Sesc
Data: 14/11
Horário: 16h.

Crato:
Local: Parque Estadual Sitio Fundão - Unidade de Conservação do Estado (Rua José Franca de Alencar, s/n) 
Participantes: alunos da Escola Educar Sesc
Data: 14/11
Horário: 8h

SERVIÇO
Projeto Pensando Verde na 19º Mostra Sesc Cariri de Culturas
Período: 11 a 14/11
Informações: (88) 3512.3355

:::Gratuito:::

*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce
Instagram: sescce

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.