Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

ACI reafirma parceria com Agência da Boa Notícia nos dez anos do Prêmio Gandhi de Comunicação

Realizado em sua décima edição, nesta quinta-feira (23/11), o Prêmio Gandhi de Comunicação, desenvolvido pela Agência da Boa Notícia, agraciou vencedores em onze categorias. Com a proposta de estimular projetos jornalísticos de profissionais e estudantes voltados à cultura da paz, a premiação é realizada em parceria entre a Agência da Boa Notícia e instituições parceiras, dentre as quais a Associação Cearense de Imprensa (ACI).

Nesta edição, a parceria entre a ACI e a Agência foi reafirmada. O presidente da Associação Cearense de Imprensa, Salomão de Castro, atuou como um dos jurados do prêmio, bem como a sócia da entidade Marina Valente. Já a diretora da ACI Angela Marinho também é uma das dirigentes da Agência da Boa Notícia e uma das organizadoras do prêmio.

“É importante que iniciativas como o Prêmio Gandhi sejam estimuladas, pois elas fazem com que a própria atividade jornalística volte o seu olhar para questões relacionadas aos direitos humanos e às questões de relevância social que são permanentes”, avalia o presidente da ACI Salomão de Castro.

Confira a relação completa dos ganhadores do Prêmio Gandhi 2017:
CATEGORIAS PROFISSIONAIS
JORNALISMO IMPRESSO: Isabel da Silva Costa, Daniela Nogueira, Rômulo Costa, Helaine Oliveira, Lucas Mota, Aline Vidal, Adriana Nunes e Mateus Dantas, pelo Jornal O Povo com a série Especial Educação Inclusiva.
TELEJORNALISMO: Aline Oliveira, da TV Verdes Mares e sua equipe formada por Eulália Camurça, Camila Lima, Ricardo Nunes, Tiago de Melo, Nilton Alves, Ranilson Sales e Suzy Costa, com a matéria Adotar, Doar, Amar.
RADIOJORNALISMO: Fatima Abreu da FM Assembleia e sua equipe formada por Tarciana de Queiroz Mendes Campos, Rinald William de Sousa Ribeiro, Nabucodonosor Carneiro de Queiroz e Jorge Luiz Costa Lima com a matéria Que Cor Tem Sua Vida?
FOTOJORNALISMO: Raimundo Nonato Duarte Rodrigues do Diário do Nordeste com a foto/matéria Rebentos da Seca (Ensaio).
PUBLICIDADE & PROPAGANDA: Victor da Rocha Mendonça, Mateus Cândido e Carolina Mapurunga da 100 Graus Comunicação, com a campanha Não Fique Parado: Denuncie Violência Contra Mulher.
JORNALISMO PARA INTERNET: Ethel de Paula Gouveia com a série de reportagens Esticadores de Horizontes, da Agência Adital. A equipe foi composta por Padre Ermanno Allegri, Adriana Santiago, Benedito Teixeira e Alexandre dos Santos Silva.
CATEGORIA ESTUDANTE
JORNALISMO MÍDIA ELETRÔNICA: Iury Figueiredo Campos da Universidade Federal do Ceará (UFC), com a equipe formada por Marcelo Andrey Monteiro de Queiroz, Ana Beatriz Leite de Souza, Filipe Pereira da Silva, Isabela Arraes Medeiros, Carlos Eduardo Pereira Freitas, Larissa Pereira dos Santos e Michel Miron de Melo, com a produção Além dos Muros.
JORNALISMO MÍDIA IMPRESSA: Larissa da Costa Pacheco da Universidade de Fortaleza (Unifor) com a reportagem “ Parto Normal ou Cesária?”, publicada na Revista A Ponte.
PUBLICIDADE & PROPAGANDA: Rafael Souza Moreira e Werlison Breno Andrade da Silva do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) com o trabalho intitulado “Demarcação Já”.
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC): Leticia Alves Chagas e Larissa Wenya Sousa Alcântara da Universidade Federal do Ceará (UFC), autoras do documentário CO.NHE.CER – Histórias e Relações com Jovens e Adultos.
CATEGORIA PRODUTOR DE CONTEÚDO ONLINE: Rafael Luís Azevedo com a série de reportagens Futebol atrás das grandes, site Verminosos por Futebol. A equipe é composta por Larissa Cavalcante e Adriano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.