Pular para o conteúdo principal

São João de Maracanaú agora é internacional e terá divulgação na França em virtude das Olimpíadas de Paris 2024

  O prefeito Roberto Pessoa teve reunião hoje, 23, em Brasília, com o embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain. O objetivo do encontro foi buscar o apoio do governo da França para internacionalizar a promoção do São João de Maracanaú em território francês e para todo o mundo, aproveitando as Olimpíadas 2024, evento que acontece em Paris, entre julho e agosto. O encontro contou com a presença da deputada federal Fernanda Pessoa, do secretário de Gestão, Orçamento e Finanças de Maracanaú, Gerson Cecchini, e do presidente da Fundação de Cultura, Daniel Sidrim.  O São João de Maracanaú na edição deste ano, que acontecerá de 31 de maio a 23 de junho, irá homenagear a capital francesa e Paris. O evento acontecerá em novo local, um espaço de 80 mil m² com infraestrutura completa e localização estratégica no Distrito Industrial de Maracanaú.

Agenda cultural - Sá & Guarabyra dividirão o palco do DUETOS com Jord Guedes



O Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura receberá em 02 de dezembro de 2017, a dupla de cantores e compositores mineiros Sá & Guarabyra, dentro da 5ª edição do Projeto DUETOS, realizado pela LEQ Produçõescom apoio cultural da ENEL, TEMPO FM 103,9, Sonata de Iracema, Lei do Mecenato e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT).

A programação que encerrará a edição deste ano terá início às 21 horas do próximo sábado, com show da cantora e compositora cearense, Jord Guedes. Além da dupla Sá & Guarabyra, passaram pelo projeto em 2017, atrações nacionais como Odair José, 14 BIS e Guilherme Arantes e, também, locais, a exemplo das atrações: Os Alfazemas, Band On The Run, Banda Vitrola e Jord Guedes.

DUETOS, que existe desde 2013, em Fortaleza (CE), tem como uma de suas finalidades, levar aos palcos, novos arranjos e interpretações de músicas que marcaram época, mas que hoje estão esquecidos, nos cenários local e nacional da MPB. O projeto foi Idealizado pelo empresário e comunicador cearense Ulysses Gaspar, que é, também, apresentador do Programa HISTÓRIA DA MÚSICA, que vai ao ar aos sábados, às 22h30, com reprises às 22h30 de terças, e às 14h de quintas, na TVC – Canal 5.

Sá & Guarabyra

Este ano, a dupla comemora 45 anos de carreira. Ela começou em 1972 como trio, quando Zé Rodrix integrava o grupo, de 1947 a 2009. Conhecidos por cantarem músicas a exemplo de Espanhola, Roque Santeiro, Sobradinho, Caçador de Mim, entre outros grandes sucessos, Sá & Guarabyra têm na bagagem, um repertório de mais de 400 canções de suas autorias,  e também, com outros expoentes da música, gravadas por eles próprios ou por intérpretes das mais diversas tendências e gerações.

Integram essa lista de parceiros, grupos e nomes a exemplo de Ellis Regina, Erasmo Carlos, Roupa Nova, Ivan Lins, MPB 4, Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Zizi Possi, Chitãozinho & Chororó, João Donato, Marina Lima, Pery Ribeiro, Golden Boys, Biquíni Cavadão, Amelinha, Flávio Venturini, Nilson Chaves, Selma Reis, Celly Campelo, 14 Bis, Sérgio Reis, O Terço, Oswaldinho, Quarteto em Cy, Simone, Elza Soares, Nara Leão, Gal Costa, The Fevers, Biafra, Danilo Caymmi, entre outros. 

 Jord Guedes

Cearense da cidade do Crato, na região do Cariri, a cantora Jord Guedes já circulou em vários espaços culturais de seu Estado e de outros como Rio Grande do Norte e Paraíba, interpretando músicas autorais em Festivais e Shows, a exemplo de “Samba pra Mário Lago”, “Maracatus e Outros Batuques”, “Canto Siar@”, “Traços” e “40 Anos de Pessoal do Ceará – Uma Divina Comédia Humana Falando da Vida”.

Radicada em Fortaleza desde 1991, a artista já foi vocalista das bandas “Vigna Vulgares” e “Aracê” que chegou a ser fundada pela cantora e tinha como proposta, a mescla do rock com a música nordestina e elementos da  eletrônica. Jord é, também, mestre em História com pesquisa sobre a obra de Rodger Rogério do “Pessoal do Ceará”.

O seu primeiro disco “TRAÇOS” foi lançado em 2014 com composições próprias que passeiam entre o maracatu, o samba e o pop. Assinalado pela pluralidade rítmica, unindo referências regionais e universais, o CD “TRAÇOS” teve a produção executiva da jornalista Joanice Sampaio e a produção musical do multi-instrumentista Lú de Sousa. Jord Guedes faz parte de uma nova geração de artista cearense que traz em sua bagagem, a marca do fazer musical contemporâneo.
Serviço:
Projeto DUETOS I 2017

>Dia 28 I Outubro

*Sá & Guarabyra                    
*Jord Guedes (Abertura Local)
>Horário: 21 horas
>Local: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
>Ingressos: R$ 70,00 (Inteira) // R$ 35,00 (Meia)
>Pontos de Venda: Bilheteria do Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Casa dos Relojoeiros (Centro, Iguatemi, North Shopping, Benfica) e, no Cantinho do Frango (Rua Torres Câmara, 71 – Aldeota).
>Informações: (85) 3488.8600 // (85) 3488.8608

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.