quinta-feira, 30 de novembro de 2017

AJE Fortaleza realiza 5ª edição do Fórum de Jovens Lideranças Empresariais com o tema "Cuidando de Pessoas e da Sucessão: Geração de Valor e Longevidade das Organizações", dias 6 e 7 de dezembro, no Sebrae




A Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza), com apoio da Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará (Fajece) e Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), realiza nos dias 6 e 7 de dezembro, o 5º Fórum de Jovens Lideranças Empresariais, no Sebrae. A proposta é reunir jovens empresários de diversos segmentos econômicos, capacitar os que estão iniciando nos negócios, apresentar modelos atuais de gestão, promover estudos de casos de sucesso de empresas geridas por jovens e criar um ambiente favorável para troca de experiências. Neste ano, traz como tema "Cuidando de Pessoas e da Sucessão: Geração de Valor e Longevidade das Organizações".




De acordo com o coordenador geral da AJE Fortaleza, Fernando Laureano, “não adianta o líder querer fazer o melhor para a empresa, ter metodologia, mas se as pessoas não tiverem motivas para que as empresas cresçam, isso não irá acontecer. É necessário priorizar as pessoas. Já o tema sobre a sucessão, muitas vezes o pai quer muito que o filho siga o caminho, mas o filho não tem o perfil e acaba se frustrando ou, então, o filho quer forçar a barra sem ter o perfil e acaba causando transtorno, é um processo que precisa ser discutido com toda a família, ter valor agregado e ser um processo natural para dar longevidade nas organizações. Para se ter uma ideia, 30% passam da primeira geração para a segunda geração, 15% da segunda para terceira e apenas 4% da terceira para quarta geração com vida saudável. Vale ressaltar que estamos trabalhando isso não só com os grandes empresários, mas os micro também, dos pequenos aos grandes produtores de riqueza no nosso estado”.

Já para o coordenador de Estudos e Pesquisas, Romualdo Neto, “será um momento no qual teremos a apresentação de temas disruptivos que tem como objetivo formar opinião dos jovens empreendedores sobre a proposta de valor que a sua empresa entrega ao seu cliente e sobre a sucessão empresarial”.

Será um evento gratuito, direcionado aos jovens empresários, associados e quem tem interesse pelo setor. A programação vem com momentos de conversas, palestras, trocas de experiências com nomes importantes do cenário empresarial. As inscrições acontem pelo site: https://www.sympla.com.br/5-forum-de-jovens-liderancas-empresariais__217758 . Confira, em detalhes, todas as atividades:


AJE FORTALEZA

A Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza é a pioneira no movimento jovem empresarial brasileiro. Idealizada por Demócrito Dummar e Kleber Aquino em 1989, com o objetivo de estabelecer uma plataforma para a formação de novas lideranças empresariais, a AJE Fortaleza foi a primeira Associação de Jovens Empresários do Brasil. Com um histórico de realizações que se estende por 27 anos, a AJE de Fortaleza se consolidou como referência no meio empresarial, jamais abrindo mão da sua independência, princípios e identidade. Não se limita a capacitar jovens empresários, mas molda-os para que se tornem líderes.



Programação:

06/12

14:00 Abertura: Gente servindo gente - Cícero Penha (Grupo Algar)

15:45 Intervalo

16:15 Palestra 1 - Organizações construtoras de sentido contribuem para a felicidade e a geração de valor empresarial? - Marilene Carvalho (FDC)

18:00 Encerramento


07/12

09:00 Palestra 2: Sucessão: O Futuro chegou ontem – Elismar Campos (FDC)

11:00 Intervalo

11:20 Continuação: Sucessão – O Futuro chegou ontem

13:00 Intervalo do almoço

14:30 Palestra 3: A Sucessão como ela é! - Luis Girão, Bruno Girão (CBL) e Valdemar Barros (FDC)

15:30 Palestra 4: As vantagens do planejamento sucessório e suas questões jurídicas - Ângelo Valladares(FDC)

17:00 Assinatura do Termo de Parceria AJE e Sebrae.

17:30 Encerramento.

Serviço:
5º Fórum de Jovens Lideranças Empresariais
Dias: 6 e 7 de dezembro
Local: Sebrae Avenida Monselhor Tabosa 777
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.