terça-feira, 28 de novembro de 2017

Audiência pública na OAB-CE debate abandono e maus tratos a animais

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB Ceará promove, nesta terça-feira (28/11), a partir das 14h, audiência pública para debater a situação de abandono e maus tratos envolvendo animais em Fortaleza. A discussão ocorrerá na sala do Conselho Seccional da OAB Ceará (Rua Lívio Barreto, 668 - Dionísio Torres).

A estimativa do Centro de Controle de Zoonoses de Fortaleza (CCZ) é que existe cerca de onze mil cães e gatos vivendo em situação de rua na capital cearense. No Brasil, esse número só aumenta.  De acordo com a Organização Mundial da Saúde, no ano de 2014, já existia cerca de 30 milhões de animais abandonados, sendo em torno de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.

Preocupados com essa realidade a audiência irá reunir representantes do Ministério Público (MP-CE), Prefeitura Municipal de Fortaleza, Governo do Estado, Organizações Não Governamentais, protetores independentes, entre outros para debater o papel dos abrigos que acolhem animais em situação de abandono e maus tratos e as políticas públicas necessárias à proteção e bem estar animal.

“Não podemos mais fingir que esta não é uma realidade na nossa cidade, assim como no Interior do Estado também. O abandono de animais, principalmente cães e gatos, é uma situação lamentável que vem crescendo muito nos últimos tempos. Precisamos debater, encontrar soluções para impedir esse crescimento, pois se trata de uma causa cujo interesse é de todos. Por isso, estamos recebendo autoridades e instituições envolvidas a fim de que possamos buscar soluções que amenizem essa situação”, destacou a presidente da comissão, Lucíola Cabral.

SERVIÇO:
Audiência pública sobre abandono e maus tratos a animais
Local: OAB-CE (Rua Lívio Barreto, 668, bairro Dionízio Torres)
Dia: 28 de novembro
Horário: 14h
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.